Sinal dos Tempos: A seca na Califórnia matou mais de 102 milhões de árvores, o que aumenta o risco de incêndios catastróficos e outras ameaças aos seres humanos


22.11.2016 -

n/d

EUA - A seca na Califórnia matou mais de 102 milhões de árvores, o que aumenta o risco de incêndios catastróficos e outras ameaças aos seres humanos, disseram autoridades.

A pesquisa realizada pelo serviço florestal dos EUA mostra que 36 milhão árvores morreram a mais desde maio no estado e que houve um aumento de 100% desde 2015.

"Essas árvores mortas continuam a elevar o risco de incêndios, complicando nossos esforços de responder com segurança e eficácia aos incêndios quando eles ocorrem e representam uma série de ameaças à vida e a propriedade", disse o secretário de Agricultura dos EUA, Tom Vilsack, em um comunicado.

A Califórnia sofreu cinco anos de seca marcada por um recorde de baixa quantidade de neve de montanha e temperaturas quentes. A seca deixou as árvores sedentas e propensas a infestação por besouros de casca.

No final do ano passado, o governador Jerry Brown formou uma força-tarefa encarregada de encontrar maneiras de remover as árvores que ameaçam os motoristas e as comunidades.

Vilsack pediu ao Congresso para agir, dizendo que mais financiamento federal deve ir para a luta contra incêndios, como a remoção de árvores mortas para melhorar a saúde das florestas.

n/d

Funcionários estão trabalhando para transformar mais árvores em madeira serrada, queimá-las em plantas de energia ou descartá-los em incineradores para eliminá-los como combustível para incêndios.

Alguns ambientalistas argumentam, no entanto, que uma morte é parte do ciclo de vida de uma floresta saudável. Eles favorecem em deixar as árvores que precisam ser cortadas no chão da floresta para se decompor e servir como habitat da vida selvagem.

A maioria das árvores mortas estão no centro e sul da Serra Nevada, dizem autoridades. No entanto, eles também estão começando a encontrar árvores mortas nos condados do norte da Califórnia, como Siskiyou, Modoc, Plumas e Lassen.

Mais árvores devem morrer até 2017, dizem funcionários do Serviço Florestal dos EUA.

As pessoas assumem que o número de tábuas equivale a muitas árvores mortas, mas a supressão de incêndios criou florestas anormalmente verdes, com muito pouco incêndio e árvores mortas, disse Chad Hanson, ecologista da floresta no John Muir Project do Instituto Earth Island.

Fonte: KSBW 8 - Tradução: Últimos Acontecimentos.

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br 

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa"? (Jeremias 9, 11)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

 

Veja também...

Seca e desertificação afetam mais de 70% do território chileno, situação séria e preocupante, declarou Corporação Nacional Florestal

O gigantesco lago africano desaparecendo: O lago já teve 25 mil quilômetros quadrados, nos últimos 50 anos, cerca de 90% da área do lago desapareceu

Após seca, igreja do século 16 submersa reaparece no México

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne