O que é DNI e como ele pode aniquilar a humanidade? Entenda como os dispositivos nucleares improvisados podem aterrorizar o mundo


30.11.2016 -

n/d

"Dispositivo explosivo improvisado" (IED, sigla em Inglês) é uma das combinações de palavras mais terríveis do mundo. O termo surgiu na Grã-Bretanha na década de 70 durante o conflito com o Exército Republicano Irlandês, onde foram utilizadas bombas de fertilizantes caseiras.

Desta forma, Michael Peck começa seu artigo na revista The National Interest.

O IED ganhou novos horizontes de ataque. Tal dispositivo acrescentou incertezas, pois poderia causar a morte de qualquer pessoa a qualquer momento, estando ela enterrada no solo ou dentro de um carro estacionado na esquina.

Se os dispositivos IED eram temidos, o DNI, ou seja, "dispositivos nucleares improvisados", trouxeram o terror para o mundo. O que é um DNI? Se você viu filmes onde terroristas constroem bomba nuclear e fazem o mundo de refém, então você sabe o que é um DNI.

n/d

De acordo com um cenário hipotético do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, se um grupo terrorista construir uma bomba de 10 quilotoneladas de TNT (a bomba de Hiroshima tinha apenas 15 quilotoneladas de TNT), utilizando materiais nucleares contrabandeados nos Estados Unidos e a detonando em uma grande cidade, tal tragédia seria responsável pela morte de 100 mil pessoas e contaminação de uma área de 8 mil km quadrados.

n/d

O presidente dos EUA, Barack Obama, advertiu que se o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e outros países) encontrar uma bomba nuclear ou materiais para a construção de uma, o grupo terrorista a usaria para matar o máximo de pessoas possível. Segundo ele, a única defesa eficaz contra o terrorismo nuclear é garantir que esse material não caia nas mãos erradas.

O problema é que materiais nucleares estão por toda parte. Os terroristas nem precisão ter o trabalho de construí-la ou roubá-la, eles podem simplesmente comprá-la.

Os extremistas também não precisam de muita inteligência para desencadear uma explosão nuclear de grandes dimensões. Basta detonar uma "bomba suja" – dispositivo explosivo que espalha materiais radiativos que causa muito dano e muito mais pânico.

O único consolo com relação ao DNI é este: não haverá muitos deles. Caso seja realizada a explosão de uma bomba nuclear, virá à tona uma sigla – EHE, ou seja, espécie humana extinta, conclui o autor. (Sputnik) 

Fonte: http://www.24horasnews.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Sobre ti desencadearei a minha cólera; soprarei sobre ti o fogo do meu furor; eu te entregarei nas mãos de homens brutais, artífices de destruição. Serás presa das chamas; teu sangue correrá no meio da terra; não se recordará mais de ti, porque sou eu o Senhor, que falei". (Ezequiel 21, 36-37)

n/d

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne