Haverá Pestes: A cada dois minutos, um adolescente, geralmente uma menina, contrai HIV, alerta Unicef


01.12.2016 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares". (São Mateus 24, 7)

=============================================

n/d

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) fez uma previsão dramática. De acordo com o órgão, os casos de contaminação pelo vírus HIV em jovens e adolescentes crescerão 60% até 2030.   

n/d

"A cada dois minutos, um adolescente, geralmente uma menina, contrai HIV", afirmou o Unicef, em um relatório lançado hoje. Segundo a entidade da ONU, o cenário até 2030 poderá ser evitado somente se novas medidas de prevenção começarem a ser adotadas atualmente. Hoje em dia, a média é de 250 mil novos casos de contágio por HIV todos os anos entre os adolescentes. Caso nada seja feito até 2030, essa cifra chegará a 400 mil por ano.

A Aids é uma das principais causas de morte de adolescentes. No ano passado, 41 mil jovens com idades entre 10 e 19 anos faleceram em decorrência da doença.

n/d

"Fizemos enormes progressos para colocar um fim à Aids, mas a batalha ainda está longe de ser concluída, sobretudo entre crianças e adolescentes", disse o diretor-geral do Unicef, Anthony Lake. As crianças de 0 a 4 anos que nasceram com o vírus da Aids estão no maior grupo de risco de morte, de acordo com o Unicef. Isso porque a maioria dos casos é diagnosticado e tratado tardiamente. Na África Subsaarianaa, a idade média das crianças que começam o tratamento contra a doença é de 4 anos. Fonte: ANSA.

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 16.10.2010

Arcebispo de Bruxelas diz que a Aids é justa, porque o amor é maltratado

A Aids é “uma forma de justiça consubstancial que ocorre quando o amor é maltratado”, declarou André Léonard máximo responsável da Igreja Católica belga em um livro publicado. Declarações que despertaram duras críticas em toda a Bélgica.

Rejeitando a ideia de que a Aids é “castigo divino” pela libertação sexual, o primaz da Bélgica explica que, pelo contrário, “essa epidemia é uma forma de fazer justiça, não um castigo”.

Léonard, conservador que chegou à cúpula da Igreja em janeiro deste ano, compara a enfermidade com desastres ecológicos ocorridos por meio da ação do homem.

“Quando o meio ambiente é maltratado, ele nos maltrata. Quando maltratamos o amor entre os homens, este pode se vingar”, declarou Léonard no livro que contém várias entrevistas.

Fonte: https://fratresinunum.com

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

O livro do Gênesis (19,1-29) descreve a destruição de Sodoma e Gomorra. A prática ali vigente, contra a moral, era muito difundida e tomou o nome da cidade: sodomia. Era abominável aos israelitas e punida com a morte (Levítico 18,22; 20,13). O texto sagrado não admite dúvidas: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher ambos cometeram uma abominação, deverão morrer”. Esse mal era difundido entre outros povos (Levítico 20,23 e Juízes 19,22 ss).

No Novo Testamento, São Paulo escreveu na Epístola aos Romanos (cap.1, 24-27 e 32): “Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga de sua aberração”.

"Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem". (Romanos 1, 32)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

 

Veja também...

Haverá Pestes: Leishmaniose, uma doença causada por protozoários que faz o corpo de uma pessoa apodrecer e se fragmentar, chamada de doença dos zumbis, se espalha pelas Américas, dizem cientistas

Haverá Pestes: Ameaça de superbactéria causadora de fibrose cística aciona alarmes científicos

Haverá Pestes: O que é o Mayaro, vírus que pode estar se espalhando pelo continente e preocupa cientistas

Virologistas brasileiros: Mosquitos já transmitem 37 vírus capazes de provocar doenças em humanos no Brasil

Haverá Pestes: Ministério da Saúde confirma epidemia de sífilis no Brasil

Haverá Pestes: OMS diz que epidemia de tuberculose é mais grave do que se esperava. Foram 10,5 milhões de casos no último ano

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne