Sinal dos Tempos: Dois sacerdotes foram atacados na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Eles foram levados ao hospital com diversos ferimentos. Os sacerdotes estão em estado de choque com o ataque


10.01.2017 -

n/d

Dois sacerdotes ficaram feridos durante o ataque de um homem com antecedentes por drogas e que recentemente havia abandonado um centro de reabilitação, perpetrado dentro da Basílica Santa Maria Maior, uma das quatro basílicas papais de Roma.

A Basílica Santa Maria Maior é o lugar aonde o Papa Francisco costuma se dirigir antes e depois de suas viagens internacionais para rezar ante o ícone da devoção mariana da Salus Populi Romani, a protetora do povo romano.

O atacante, um italiano natural da cidade de Roccasecca (região de Lácio) tem 42 anos, é conhecido como Renzo Cerro. Ele invadiu a sacristia da Basílica com uma garrafa de vidro quebrada e atacou as duas vítimas sem dizer nem uma palavra diante dos fiéis e turistas que estavam dentro da igreja naquele momento.

Uma patrulha da polícia, localizada na praça de Dante, foi até a Basílica e encontrou o agressor, que apresentava uma alteração e, supostamente, sofre de problemas psicológicos.

As duas pessoas atacadas foram o Pe. Angelo Gaeta, sacristão da basílica, e o Pe. Adolfo Ralph, da Fraternidade da Imaculada.

As duas vítimas foram levadas ao Policlínico Umberto I com diversos ferimentos, alguns deles no rosto. Embora não estejam correndo perigo, estão em estado de choque. O Pe. Gaeta está em estado grave, com um corte profundo da maçã do rosto até o queixo.

Em um primeiro momento, temeu-se que pudesse se tratar de um ataque terrorista, entretanto, essa hipótese está totalmente descartada pela polícia e pelas autoridades italianas.

Em declarações ao jornal italiano ‘Avvenire’, o Cardeal Stanislaw Rylko, nomeado recentemente pelo Papa como novo Arcipreste das Basílica, disse estar “surpreso e profundamente triste porque alguns lugares sagrados de Roma, como a Basílica Santa Maria Maior, não são respeitados”.

O Cardeal polonês expressou também sua “grande solidariedade aos dois sacerdotes feridos e proximidade espiritual, rezando pela sua rápida recuperação”.

“O fato de que este doloroso e insensato ato de violência ocorra na Casa de Maria nos dói mais. Rezo à Salus Populi Romani a fim de que esta ferida dolorosa seja curada rapidamente”, manifestou o Cardeal.

Não se trata da primeira vez que acontecem ataques contra igrejas em Roma. Em outubro do ano passado, a polícia prendeu uma pessoa de 39 anos que entrou em várias igrejas históricas e destruiu várias imagens sagradas.

Fonte: ACI  via  Icatolica

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Salmos 91, 8)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne