Terremoto de 3.2 graus é sentido em Poços de Caldas, Minas Gerais. O tremor foi sentido em pelo menos 16 bairros da cidade


12.01.2017 -

O observatório sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou um tremor de terra na região de Poços de Caldas (MG) no início da noite desta quinta-feira (12). Conforme informações do site oficial da instituição, o tremor teve uma magnitude de 3,2 graus.

n/d

Em Poços de Caldas, moradores de várias regiões da cidade publicaram relatos nas redes sociais sobre os tremores. O Corpo de Bombeiros informou que enviou equipes para alguns bairros onde os moradores sentiram o tremor para constatar se houve danos.

O tremor foi sentido em pelo menos 16 bairros da cidade: Santa Clara II, Estância Poços de Caldas, Dom Bosco, Jardim Philadélphia, Jardim Ipê, Conjunto Habitacional, Parque Esperança, Jardim Amarillys, São José, Campos Elíseos, Jardim Azaléias, Morumbi, Cascatinha, São Bento, Jardim dos Estados, e Quisisana.

O tremor foi sentido por alguns funcionários do Instituto Moreira Salles, que fica no Jardim dos Estados. "Minha cadeira tremeu muito. Achei que um caminhão tivesse passado na rua. Fique com a cabeça aérea por um bom tempo. Na hora, fui até a sala do coordenador, e ele também sentiu. Já em uma outra sala, as meninas não sentiram", disse a assistente administrativo do Instituto Moreira Salles, Claudia Cabral.

Já a fisioterapeuta Marilia Gonzaga, que mora no Jardim São Paulo, também sentiu a terra tremer. "Eu estava no meu quanto vendo filme, quando senti que minha cama começou a tremer. Coloquei a mão na parede e senti ela vibrar,  assim como as portas do guarda-roupa e o espelho. Minha prima que mora do outro lado da rua, me mandou mensagem desesperada,  pois ela mora em apartamento e foi como se o prédio caindo", disse a fisioterapeuta. Fonte: G1

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Na cidade só restam escombros e a porta arrombada está em pedaços.

n/d

Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 12 e 18-20)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Terremoto de 4,7 graus no Maranhão foi sentido na capital São Luís, assustando a população, e prédios chegaram a ser evacuados. O tremor também chegou a ser sentido na cidade de Teresina, no Piauí

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne