Combinação de fenômenos deixa lago cor-de-rosa na Austrália


08.03.2017 -

n/d

O lago salgado de Parks Victoria – Westgate Park, na cidade de Victoria, na Austrália, voltou a ficar cor-de-rosa nesta temporada. A organização do parque postou, em sua página oficial no Facebook, o motivo do ocorrido na terça (7). O fenômeno natural sempre acontece devido a uma combinação de fatores: níveis de sal muito altos, altas temperaturas, luz solar e falta de chuvas.

n/d

“As algas que crescem na crosta salgada no fundo do lago produzem o pigmento vermelho (beta caroteno) como parte de seu processo de fotossíntese e em resposta aos níveis extremamente elevados de sal”, explica a página.

n/d

Também não é recomendado tentar entrar na água rosada. “Aprecie as vistas, mas recomendamos que não entre em contato com a água. É esperado que o lago retorne à sua cor normal no inverno, quando o tempo esfria e aumenta a precipitação”, alerta o Parks Victoria.

Fonte: http://resenhaweb.com

 

Veja também...

Cientistas alertam: Oceano Pacífico pode se tornar um mar de sangue, depois do desastre nuclear no Japão. Profecia Bíblica se cumprindo: O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue (Ap 16, 4)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne