A cultura de morte do Fim dos Tempos: Mulheres com doença não terminal, podem também cometer eutanásia, de acordo com a lei de Ontário, no Canadá. Governantes estudam se eutanásia deve ser estendida às crianças


27.06.2017 -

n/d

Canadá, 26 de junho de 2017 ( LifeSiteNews ) - Um juiz de Ontário decidiu que uma mulher com uma doença não terminal atende aos critérios legais para a morte por injeção letal depois que um médico recuou para matá-la porque temia ser acusado de assassinato.

A questão colocada ao juiz do Tribunal Superior, Paul Perell, era se uma mulher de 77 anos que sofria de artrose inflamatória grave afirmou que a morte natural é "razoavelmente previsível", informou o Toronto Star .

Perell decidiu em 19 de junho que a mulher, identificada como AB por causa de uma proibição de publicação, constatou uma evidência médica, mostrando que ela não tem muito tempo para viver, dada a idade e a saúde, informou Toronto Globe & Mail .

Mas Alex Schadenberg, da Coalizão de Prevenção de Eutanásia, respondeu à decisão de expulsar os liberais pela vaga redação do projeto de lei C-14, a legislação de junho de 2016 que estabelece os parâmetros nos quais a eutanásia eo suicídio assistido são permitidos no Canadá.

Schadenberg escreveu em 22 de junho, que ele estava "convencido", que os liberais "usaram intencionalmente linguagem imprecisa para permitir a expansão da eutanásia sem enfrentar a pressão política de passar uma lei de eutanásia aberta".

n/d

E esse é particularmente o caso do critério de morte "razoavelmente previsível", mesmo que os liberais "afirmem estar restringindo a eutanásia a pessoas com doença terminal", escreveu Schadenberg.

O projeto de lei C-14 permite a eutanásia voluntária e o suicídio assistido para pessoas competentes com 18 anos e mais, que sofrem de uma condição médica "grave e irremediável ".

O projeto de lei estipula que "ser grave e irremediável", uma condição deve atender a quatro critérios:

1) deve ser uma " doença ou deficiência grave e incurável"  

2) a pessoa como resultado está em um "estado avançado de declínio irreversível na capacidade"

3) estão em "sofrimento físico ou psicológico que é intolerável para eles e que não pode ser aliviado em condições que considerem aceitáveis"

4) a sua morte natural é "razoavelmente previsível".

AB solicitou ao tribunal uma declaração depois que o médico que inicialmente concordou em "matar" mudou de idéia porque "pelo menos um outro médico" contestava que ela conheceu um teste de morte razoavelmente previsível, relatou.

Mas Perell criticou o médico por uma "abundância de cautela e mal entendido" do projeto de lei C-14.

Ele disse que, para que a morte seja "razoavelmente previsível", não precisa ser iminente nem esperado dentro de um certo tempo ou por causa de uma doença terminal, informou.

Perell decidiu que a lei deveria aplicar a um indivíduo "em uma trajetória para a morte" por causa dos outros três critérios que definem "grave e irremediável: doença grave e incurável, estado avançado de declínio irreversível e "sofrimento físico ou psicológico intolerável que não podem ser aliviados em condições que considerem aceitáveis ".

Um relatório de um médico observou que, embora a "condição não seja terminal e que ela possa morrer por causa de várias causas, ela não tem muito tempo para viver desde sua idade, sua doença incurável e debilitante e a saúde em declínio", relatou.

n/d

Tal é o caso da AB, uma "mulher de quase 80 anos de idade em um estado avançado de doença incurável, irreversível e piora com dor excruciante e sem qualidade de vida", disse Perell.

Embora AB tenha procurado uma declaração explícita, ela pode ser eutanizada, afirmando que sua situação se encaixa nos critérios.

"Todo o tribunal pode fazer nas circunstâncias do caso imediato é esclarecer o que o Parlamento quis dizer (a legislação) para que o Médico e outros médicos não tenham engano sobre como cumprir a legislação", disse Perell.

"Não há dúvida porque o tribunal precisa fazer isso apenas uma vez para qualquer benefício que possa fornecer à AB e a outros", disse Perell.

Enquanto isso, duas pessoas na Colúmbia Britânica e duas em Quebec estão desafiando os critérios de "morte razoavelmente previsível" do projeto de lei C-14, observou Schadenberg.

O primeiro-ministro Justin Trudeau disse no momento em que o projeto era um " primeiro passo ".

Ele ressaltou que os liberais estavam trabalhando contra um prazo imposto pela Suprema Corte. O tribunal anulou a lei que proibia a eutanásia como inconstitucional em fevereiro de 2015, mas deu ao Parlamento tempo para elaborar legislação para regulamentar o regime de eutanásia.

n/d

"Este é o primeiro passo, é um grande", disse Trudeau. "Algumas pessoas achavam que deveria ser maior, eu respeito isso".

Na verdade, o comitê de justiça dominado pelos liberais alterou o projeto de lei C-14 para acrescentar que, dentro de seis meses após a sua aprovação, os ministros da justiça e da saúde devem "iniciar uma ou mais revisões independentes" para estudar se a eutanásia deve ser estendida às crianças, e se as pessoas que sofrem de uma doença debilitante como a demência podem emitir diretrizes antecipadas para serem mortas em uma data futura.

Fonte: www.lifesitenews.com  (artigo traduzido)

=============================

Nota de  www.raianhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mateus 19, 17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Marcos 10, 19)

n/d

Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio e a eutanásia também são considerados como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.

O Papa João Paulo II, na encíclica Evangelium vitae: “A decisão deliberada de privar um ser humano inocente da sua vida é sempre má do ponto de vista moral, e nunca pode ser lícita nem como fim, nem como meio para um fim bom. (EV, 57).

n/d

Isso não impede que algumas formas de eutanásia sejam mais ou menos graves que outras. João Paulo II distingue também vários graus de gravidade (EV, 66).

"A primeira forma de eutanásia é a que resulta de uma falsa piedade. Neste caso, suprime-se a vida do doente com o objetivo de poupá-lo de mais sofrimento. No entanto, para a Igreja, a verdadeira compaixão, de fato, torna solidário com a dor alheia, não suprime aquele de quem não se pode suportar o sofrimento”.

"A decisão da eutanásia torna-se mais grave quando se configura como um homicídio, que os outros praticam sobre uma pessoa que não a pediu de modo algum nem deu nunca qualquer consentimento para ela.”

"Atinge-se o cúmulo do arbítrio e da injustiça quando alguns, médicos ou legisladores, se arrogam o poder de decidir quem deve viver e quem deve morrer”.

A liberdade de escolha do paciente não justifica a eutanásia. Segundo alguns promotores da eutanásia, esta poderia se justificar pelo “princípio de autonomia” do sujeito, que teria direito de dispor, de maneira absoluta, da sua própria vida. Para rejeitar esse direito, a Igreja se baseia no valor inalienável e sagrado de toda vida humana.

Segundo este princípio, assim como haveria um “direito ao suicídio”, existiria também um “direito ao suicídio assistido”. A Igreja não reconhece nenhum destes supostos direitos.

Seu ensinamento recordou isso muitas vezes: “A morte voluntária ou suicídio, portanto, é tão inaceitável como o homicídio: porque tal ato da parte do homem constitui uma recusa da soberania de Deus e do seu desígnio de amor".

 

Veja também...

Novos membros da Academia pró-vida do Vaticano apóiam o aborto e a eutanásia. A Academia não é mais composta por defensores firmes do ensino da Igreja

Francisco recebe em audiência no Vaticano, o primeiro-ministro canadense, que destinou US$650 milhões, para facilitar o aborto nos países em desenvolvimento. Qual a surpresa, de Francisco receber um Herodes do Fim dos Tempos?

Lembrando: Papa Francisco elogia ex-ministra italiana pró-aborto, uma mulher que disse publicamente ter participado de mais de Dez Mil abortos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne