Uma bola de fogo foi registrada no céu da cidade de Petrópolis RJ


29.06.2017 -

Uma Estação de Monitoramento registrou na noite de terça-feira (27) um meteoro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o responsável pelas estações no país, Eduardo Santiago, o fenômeno aconteceu às 23h e foi registrado por uma câmera localizada no bairro Estrada da Saudade.

n/d

De acordo com Eduardo, os dados coletados sobre a passagem do meteoro ainda são superficiais, mas o grupo está estudando mais profundamente para cruzar as informações.

Ainda segundo o especialista, depois que as câmeras captam as imagens, um programa de computador faz a análise, mas os dados são mais eficazes quando dois equipamentos registram as imagens. Porém, em Petrópolis só existe uma estação de monitoramento. Por isso, ele diz que as pessoas que viram o fenômeno podem entrar em contato com o grupo pelo site, porque essa contribuição é importante para os estudos.

50 câmeras monitoram os meteoros durante a noite em todo o país. No Rio de Janeiro, Eduardo disse que são nove.

Os meteoros, segundo o especialista, são estrelas cadentes, que passam a uma altitude de 120 km/h e se movem a até 280 mil km/h. "Eles são formados por rocha com metal ou apenas metal e são compostos por materiais remanescentes de um cometa ou asteroide", explicou.

Em outubro de 2015, ele disse que foi registrada a passagem do maior meteoro no Rio de Janeiro, por volta de 2h e o céu ficou claro, como se fosse 17h.

O especialista afirmou ainda que a passagem de meteoros não deve assustar, porque eles não são grandes e na maior parte das vezes explodem no ar quando se chocam com os gases da atmosfera. Fonte: G1

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Bola de fogo foi registrada pela estação da Exoss em Petrópolis-RJ na noite de 27 de junho de 2017

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

n/d

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

 

Veja também...

Astrofísico adverte sobre impactos de asteroides devastadores inevitáveis: 1800 objetos potencialmente perigosos foram descobertos até agora

Se a Terra for inesperadamente atingida por um enorme asteroide, não há nada que possamos fazer com isso, afirmou o cientista sênior da NASA Joseph Nuth

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne