Aparição de São Miguel Arcanjo a serva de Deus, Antônia de Astônaco


11.12.2017 -

n/d

Foi também em Portugal que se deu uma das mais célebres aparições de São Miguel Arcanjo, esta aparição deu a volta ao mundo através da célebre Coroa Angélica, em honra a São Miguel e dos 9 coros do Anjos, com promessas salutares para vida e para a morte.

Esta devoção está propagada em várias línguas, aprovada pelos respectivos bispos diocesanos e de modo especial pelo Papa Pio IX, sábio e santo, que a enriqueceu de indulgências em 8 de agosto de 1851. Não encontrei em português a vida desta ilustre serva de DEUS, Antônia de Astônaco. Deve ter-se esgotado e não foi reimpressa. Mas creio tratar-se de urna revelação séria e admitida pelas autoridades eclesiásticas, sobretudo pelo Santo Padre, que não têm por costume aprovar devoções baseadas em revelações particulares, de ânimo leve.

Num livro em espanhol, li a citação do autor que diz o que vi em folhetos com a aprovação do Senhor Cardeal-Patriarca de Lisboa, Dom Antônio Mendes Belo; do Senhor Bispo do Porto; de bispos franceses e espanhóis, mas com uma nota importante que não tinha encontrado em nenhuma parte e que passo a transcrever: "No livro 2. Capítulo 74, da vida da serva de DEUS, Antônia de Astônaco, lê-se que numa aparição a esta ilustre serva de DEUS, do Arcanjo São Miguel, que pediu que se compusessem em sua honra, nove saudações, hoje conhecido como "Rosário de São Miguel", correspondendo aos nove coros dos Anjos, saudações que consistem, cada uma, na recitação de um PAI Nosso e três Ave Maria.

n/d

O glorioso Arcanjo prometeu que quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão, seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove coros. Prometeu também, a quem rezasse todos os dias essas nove saudações, a sua assistência e a dos santos Anjos durante a sua vida, e que depois da morte o livrará do Purgatório a ele e aos seus parentes."

Primeira saudação:
Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Segunda saudação:
Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)

Terceira saudação:
Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)

Quarta saudação:
Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celestes das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Quinta saudação:
Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)

Sexta saudação:
Saudamos o sexto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas nos livre de todo mal. Amém.(um Pai Nosso, 3 Ave Maria, Glória ao Pai)

Sétima saudação:
Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)

Oitava saudação:
Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Nona saudação:
Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Reza-se no fim:
Um Pai Nosso em honra de São Miguel.
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra ao nosso Anjo da Guarda.

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-Vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.

Obra consultada, "O grande, o humilde São Miguel"
Padre Oliveiros de Jesus dos Reis - by Clevinho Maia
Fonte: www.arcanjomiguel.net

 

Veja também...

Lembrando o Padre Pio e os Anjos da Guarda: Nunca diga que você está sozinho na batalha contra os seus inimigos, não se esqueça desse companheiro invisível

Santo Padre Pio de Pietrelcina: Invoque o seu Anjo da guarda, pois ele te iluminará e te guiará no caminho de Deus. Deus o deu a você. Então o use

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne