Menino de 9 anos desiste de presente de Natal para ajudar moradores de rua. Ele teve a ideia depois de saber que os moradores de rua de sua cidade, não tinham nada que pudesse aquecê-los nos dias frios


25.12.2017 -

Um garoto de 9 anos desistiu de ganhar um videogame Xbox — um dos presentes de Natal mais cobiçados pelas crianças — para comprar cobertores aos moradores de rua de Ohio, nos Estados Unidos.

n/d

Ele teve a ideia depois de saber que os moradores de rua de sua cidade, Beachwood, não tinham nada que pudesse aquecê-los nos dias frios. Então, ele decidiu contar a sua família que queria deixar de receber o presente de US$ 300 (equivalente a R$ 990) para ajudá-los.

n/d

Sua ação tocou o coração de sua família e de toda a sua comunidade. A Microsoft também se comoveu com a compaixão de Mikah e planejou uma visita de surpresa em um shopping da cidade, o Beachwood Place.

“Quando eles ligaram e me disseram, eu chorei no mesmo instante no telefone, eu não podia acreditar”, disse a avó de Mikah, Terry Brant, à estação de WJW-TV. “O mais difícil foi esconder isso dele”.

Quando o garoto chegou ao shopping, os funcionários o levaram a uma área onde o Papai Noel o aguardava com dois grandes sacos de presentes. Entre eles, havia um Xbox. Mikah chorou quando viu a surpresa.

Os familiares também choraram de gratidão pelos presentes e falaram sobre os seus tempos difíceis. Alguns anos atrás, a família de Mikah perdeu sua casa devido às dificuldades financeiras e chegou a morar em um abrigo.

“Ele sabia o que era não ter um cobertor durante a noite e ter que devolvê-lo”, disse Brant. “Então, a primeira coisa que ele queria fazer era dar um cobertor que pudesse ser deles”.

n/d

Com o valor do Xbox, o garoto conseguiu doar 60 cobertores para o mesmo abrigo onde sua família ficou.

“Eles terão não só um bom cobertor quente que pertence a eles, mas eles estão envolvidos no amor de Cristo, bem como no amor de Mikah”, disse Cathy Thiemens, diretora do Abrigo de Emergência Comunitário da Igreja Ashland.

“É simplesmente incrível, é uma benção”, disse Brant. “Mikah é uma benção para a nossa família e agradecemos muito”.

Fonte: The Blaze  via  Guia-me

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Normalmente, com raras exceções, os filhos tendem a imitar seus pais nas atitudes. Na maioria das vezes, se os pais forem apegados aos bens materiais, não se importando em fazer caridade com os mais necessitados, seus filhos podem igualmente seguir essa atitude egoísta, gananciosa e impiedosa como exemplo de vida. Mas, também muitos pais e demais familiares, podem ser tocados de coração, por atitudes de bondade e caridade, vindas de suas crianças e jovens, pois, a força que emana de um coração caridoso com seu próximo, pode contagiar muitos outros corações por mais duros que ele possam ser. Numa sociedade que tornou-se indiferente ao seu próximo, seu irmão mais necessitado, não só de alimentos e agasalhos, mas de uma palavra de conforto ao coração, uma atitude vinda de um menino, é uma mensagem a todos, que para fazer o bem e praticar a caridade, o amor ao seu próximo, basta ter atitude e um coração bondoso e misericordioso...porque...

"A caridade (o amor) é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade". (I Coríntios 13, 4-8 e 13)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

Que o vosso coração possa sempre lembrar...

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante.

n/d

Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

"Defendei o oprimido e o órfão, fazei justiça ao humilde e ao pobre". (Salmos 81, 3)

 

Veja também...

Onde enxergamos Cristo? A verdade é que estamos passando por Ele, talvez todos os dias sem perceber. Pois Ele mesmo disse: Tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me deste de beber, estive nú e não me vestiste (São Mateus 25)

Os três amigos do homem e o dia do juízo: Qual deles o acompanhará perante o juiz?

Santo Afonso de Ligório: Se puderes dar esmolas, com as riquezas iníquas faze dos pobres os teus amigos; para que quando necessitares, te obtenham de Deus a graça de uma boa morte, e assim te recebam nos tabernáculos eternos

Santo Afonso de Ligório: Ninguém pode amar a Deus sem que tenha amor ao próximo, porquanto o amor de Deus e o do próximo nascem da mesma caridade

Santo Afonso de Ligório: Meu irmão, se Deus nos convida hoje para praticar o bem, pratiquemo-lo hoje. Pode ser que amanhã não haja mais tempo, ou que Deus não nos faça mais ouvir o convite

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne