Artista cristão envolveu-se em polêmica, ao exibir um quadro com Papai Noel crucificado, em frente a maior catedral católica de Nova York, para protestar contra Natal comercial


26.12.2017 -

Um artista cristão envolveu-se em polêmica ao exibir um quadro de um Papai Noel crucificado em frente à maior catedral católica de Nova York no final de semana.

n/d

Precisamos devolver Cristo ao Natal, pedia Robert Cenedella.

Robert Cenedella, de 77 anos, foi para a frente da Catedral de São Patrício, na Quinta Avenida, onde centenas de pessoas foram para assistir as missas natalinas. Alguns dos fiéis ficaram irritados e não gostaram da atitude.

“Este é o momento do ano em que eu conseguiria chamar mais a atenção das pessoas, esperando que elas entendam a mensagem: Coloque Cristo de volta ao Natal”, explica Cenedella, que é professor na escola de arte Students League. “A cada ano, o Natal tem menos a ver com a religião, acaba sendo apenas uma festa comercial”.

Enquanto alguns paravam para tirar fotos junto ao quadro, a maioria dizia estar bem consciente de que o objetivo do Natal é lembrar o nascimento de Jesus Cristo.

“Todo mundo sabe que o Natal está comercial demais”, disse Cassie Brauer, 39, de Illinois. “Não precisamos de uma pintura feia dessas para nos dizer isso”.

Cenedella disse que teve a ideia há 20 anos. O quadro original ele pendurou na janela da Students League. Na ocasião, Bill Donohue, presidente do grupo Anti-difamação da Liga Católica, escreveu uma carta para a escola, reclamando que a obra de arte era “desnecessariamente ofensiva, especialmente nesta época do ano”.

Desde 1997, Donohue hoje é um aliado do artista. “Esta ano ele veio me dizer que agora entende o que eu estava querendo dizer com a pintura”, disse Cenedella. A nova versão da pintura também está gerando críticas.

Ele a exibiu na Central Park Fine Arts, mas por causa dos protestos, a peça for retirada da exibição. O artista diz estar decepcionado com a falta de apoio dos cristãos que conversaram com ele na porta da catedral.

Fonte: NY Daily News  via  Gospel Prime

 

Veja também...

Lembrando a triste pergunta do fim dos tempos: Natal, onde está a fila para ver Jesus? Para Saudar o Grande Rei Aniversariante

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne