Bomba cai em cama de arcebispo na Síria, mas ele tinha ido ao banheiro: Uns segundos na pia salvaram a minha vida, comentou ele à organização Ajuda à Igreja que Sofre


17.01.2018 -

Uma bomba caiu exatamente sobre a cama do arcebispo católico maronita de Damasco, Samir Nassar, no último dia 8 de janeiro, bem no horário do seu cochilo.

n/d

Mas o arcebispo escapou por pouco: momentos antes, ele tinha levantado para ir até o banheiro. “Uns segundos na pia salvaram a minha vida!”, comentou Nassar à organização Ajuda à Igreja que Sofre.

O arcebispo disse que os funcionários e restantes padres do edifício vieram correndo quando ouviram o estrondo e pensaram que ele tinha morrido quando perceberam que o morteiro tinha caído precisamente no seu quarto. “Choraram de alegria quando me viram sair do fumo e dos escombros”, contou.

“A providência cuida desse seu pequeno servo, mas agora estou desabrigado como outros 12 milhões de refugiados sírios para os quais nada restou”, disse o arcebispo de 68 anos. Durante aquela segunda-feira, pelo menos dez bombas foram lançadas em diferentes pontos da capital síria.

A catedral de seu arcebispado também foi gravemente afetada. “É preciso substituir as portas da catedral e outras 43 portas e janelas, tapar os buracos, consertar os tanques de água e de combustível e também a rede elétrica”, informou Nassar.

O pátio da sede do patriarcado católico melquita e o convento das Irmãs de Jesus e Maria também foram danificados. Sete pessoas que viviam e trabalhavam no convento estão hospitalizadas. “O único senhor é a violência. Inocentes são sacrificados todos os dias”, afirmou o arcebispo.

Desde o início da guerra civil na Síria, em março de 2011, mais de 400 mil pessoas foram mortas. Outras 4,8 milhões se tornaram refugiadas, além de 8 milhões que ficaram desalojados, mas se mantiveram no país. O conflito começou com protestos contra o presidente Bashar al-Assad e acabou se tornando uma guerra violenta entre o regime sírio, rebeldes, curdos e fundamentalistas islâmicos.

Fonte: Renascença e Crux  via  www.semprefamilia.com.br

 

Veja também...

Sacerdote sírio declarou: O Manto da Virgem nos protegeu quando bomba caiu sobre nossa Igreja. Ele celebrava a Eucaristia no momento que a bomba caiu

Na Síria, míssil cai em convento de religiosas de Aleppo e não explodiu, para tranquilidade das monjas

Hiroshima e a bomba atômica: Na hora da detonação, um padre celebrava a eucaristia. Veja o que aconteceu

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne