Sobre o casamento no avião feito por Francisco: De fato, este não é um papa que se leve a sério. Num único ato, ele desautorizou todos os bispos e padres do mundo inteiro que requerem dos noivos uma preparação matrimonial mais aprofundada


19.01.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo do Blog: http://thyselfolord.blogspot.com.br

======================================

Sobre o Casamento no Avião feito pelo Papa Francisco

n/d

Por Pedro Erik

Estou de férias, quando vi as manchetes nos jornais sobre um casamento feito pelo Papa Francisco em um avião indo para o Chile, não dei muita atenção.

Mas logo veio a notícia que foi o Papa que sugeriu o casamento ao casal. Não havia nada combinado no Vaticano.

Daí tudo ficou estranhíssimo e não católico. Que doideira.

Alguém pode achar isso lindo e romântico, mas esse Papa disse que metade dos casamentos são nulos porque não se segue os rituais?????

A conclusão mais óbvia é que o Papa Francisco gosta muito de aparecer para imprensa e mídia como descolado e bonzinho.

E assim como disse o site Fratres in Unum este não é um Papa que se deva levar a sério, nem o que escreve, nem o que diz. (conforme texto abaixo)

"Em Amoris Laetitia, Papa Francisco insiste na necessidade de um “catecumenato matrimonial”, em que o casal seja acompanhado profundamente pela comunidade num caminho de discernimento, para celebrar o matrimônio em total consonância com a sua própria comunidade eclesial (cf. nn. 205-2016).

Em outras palavras, num único ato, ele desmentiu seu próprio magistério e desautorizou todos os bispos e padres do mundo inteiro que requerem dos noivos uma preparação matrimonial mais aprofundada! De agora em diante, com que autoridade párocos e bispos exigirão preparação de noivos, processos matrimoniais, proclamas, celebrações exclusivamente em Igrejas e não em chácaras ou salões de festas?… Em um instante, sem acompanhar ou discernir nada de ninguém, Francisco assistiu a um matrimônio…

De fato, este não é um papa que se leve a sério! Isto não é pontificado, mas, sim, uma confusão, uma bagunça despropositada. Sigamos o exemplo de Bergoglio e desprezemos o seu próprio magistério".

O renomado especialista em direito canônico, Edward Peters, não é fã da lei canônica para casamento na Igreja, mudaria muita coisa.

Mas considerou a história do casamento no avião uma aberração e que não cabe em nenhuma lei canônica que ele sugerisse para o casamento católico.

E sugere que o casal não está casado depois do ato errático do Papa.

 

Veja também...

Bispo Athanasius Schneider: A respeito dos católicos, que dizem estar tudo bem, apesar da situação desastrosa da Igreja, no Julgamento de Deus, será perguntado: Por que você não levantou sua voz para defender a Verdade?

Cardeal Raymond Burke: A confusão e o erro na Igreja Católica em relação ao ensino fundamental sobre casamento e família são tão graves que o final dos tempos pode ter vindo sobre nós

A Igreja de Francisco de mãos dadas com inimigos de Deus, rebeldes as suas Leis e Preceitos: Lilianne Ploumen, ex-ministra do Comércio Exterior da Holanda, uma pró-aborto, foi homenageada por Francisco, recebendo até medalha

A história taoísta do cardeal Bergoglio: Conheça Liu Ming, o médico oriental de Francisco na Argentina. Junto com astrologia, adivinhação e remédios, o taoísmo desenvolveu práticas para alcançar a longevidade

Contra a confusão doutrinal: 3 Bispos publicaram uma profissão das verdades imutáveis do matrimônio

Mais um Cardeal subscreve a declaração das verdades imutáveis do matrimônio, que afirma que a leitura da Amoris Laetitia é estranha a Fé Católica

Ex-núncio dos EUA junta-se aos bispos do Cazaquistão, considerando que a leitura que Francisco faz da Amoris Laetitia é estranha à Fé Católica

37 Organizações pró-vida e pró-família juram fidelidade ao autêntico Ensino da Igreja, e não aos eclesiástcos que erram

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne