Lembrando o Padre Divino Antônio Lopes: O mundo é um mar tempestuoso, a sua agitação é furiosa. Não nos desesperemos, mas chamemos por Cristo. Cristão, na tua barca dorme Cristo; desperta-O, que Ele censurará a tempestade e far-se-á a calma


27.01.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 21.08.2017

Mateus 8, 24-25: “E, nisso, houve no mar uma grande agitação, de modo que o barco era varrido pelas ondas. Ele, entretanto, dormia. Os discípulos então chegaram-se a ele e o despertaram, dizendo: ‘Senhor, salva-nos, estamos perecendo”.

n/d

I. O mundo é um mar tempestuoso... a sua agitação é furiosa e contínua; a “barquinha” da nossa vida às vezes é lançada de um lado para o outro... mas, se o Senhor estiver presente na nossa alma não naufragaremos. Não nos desesperemos, mas chamemos por Cristo que “dorme” no nosso coração e Ele nos socorrerá: “Jesus Cristo dorme às vezes, mas sempre na popa, perto do leme” (Dom Duarte Leopoldo).

II. Quando a nossa “barquinha”for agitada pelos ventos das tentações, perseguições, calúnias, desprezos... não busquemos apoio e consolo nas criaturas, elas são fracas e falsas; mas sim, aproximemo-nos de Nosso Senhor e passaremos a tribulação seguros, porque Ele nos protege.  Acordemos o Senhor que “dorme” em nossa alma: “Cristão, na tua barca dorme Cristo; desperta-O, que Ele censurará a tempestade e far-se-á a calma” (Santo Agostinho).

n/d

III. Se estivermos passando por dificuldades e terríveis provações, não tenhamos medo nem vergonha de “acordar” Nosso Senhor que “dorme” na nossa alma... não nos intimidemos, porque Ele mesmo disse: “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto...” (Mt 7, 7).

Não “acordemos” o Senhor com gritaria e histeria; mas com um pedido confiante e cheio de respeito.

Padre Divino Antônio Lopes FP. - “Ele, entretanto, dormia”.

Anápolis, 16 de junho de 2009

Fonte: www.filhosdapaixao.org.br

 

Veja também...

Lembrando o Padre João Batista Prado: Navegantes e naufragantes. Na travessia do mar tempestuoso desta vida há católicos que infelizmente preferem ouvir o canto da Sereia ao canto da Stella Maris, o canto da Senhora Soberana do Céu e da Terra

Padre Divino Antônio Lopes: Esse mundo inimigo de Deus, trava uma terrível batalha contra Jesus Cristo e seus seguidores

Padre Divino Antônio Lopes: A Perseverança - Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 10, 22)

Santo Afonso de Ligório: As almas que amam a Deus acham o seu paraíso na vida retirada longe do trato com os homens. Por isso o Senhor diz a seus operários: Vinde à parte a um lugar solitário e descansai um pouco (São Marcos 6, 31)

De bêbado e viciado a Santo padroeiro dos doentes e dos hospitais. São Camilo de Léllis fundou uma associação de pessoas dispostas a se consagrarem por caridade ao serviço dos doentes

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne