Prece de São Luís Maria Grignon de Montfort, pedindo a Deus missionários para a sua Companhia de Maria: Senhor, Vossa Divina fé é transgredida; Vosso Evangelho desprezado; abandonada Vossa religião; torrentes de iniquidade inundam toda a terra...


03.02.2018 -

n/d

Parte da prece de São Luís Maria Grignon de Montfort, pedindo a Deus missionários para a sua Companhia de Maria. (Missionários Montfortianos)

"Lembrai-Vos, Senhor, desta Comunidade nos efeitos de Vossa justiça. Tempus faciendi, Domine, dissipaverunt legem tuam: é tempo de cumprir o que prometestes. Vossa divina fé é transgredida; Vosso Evangelho desprezado; abandonada Vossa religião; torrentes de iniquidade inundam toda a terra, e arrastam até os Vossos servos; a terra toda está desolada: Desolatione desolata est omnis terra; a impiedade está sobre um trono, Vosso santuário é profanado, e a abominação entrou até no lugar Santo.

"Vede, Senhor Deus dos exércitos, os capitães que formam companhias completas, os potentados que ajuntam numerosos exércitos, os navegadores que reúnem frotas inteiras, os mercadores que se congregam em grande número nos mercados e nas feiras! Quantos bandidos, ímpios, ébrios e libertinos se unem em massa contra Vós todos os dias, e isto com tanta facilidade e prontidão! Basta soltar um assobio, rufar um tambor, mostrar a ponta embotada de uma espada, prometer um ramo seco de louros, oferecer um pedaço de terra amarela ou branca; basta, em poucas palavras, uma fumaça de honra, um interesse de nada, um mesquinho prazer animal que se tem em vista, para, num instante reunir os bandidos, ajuntar os soldados, congregar os batalhões, convocar os mercadores, encher as casas e os mercados, e cobrir a terra e o mar com uma multidão inumerável de réprobos, que, embora divididos todos entre si, ou pelo afastamento dos lugares, ou pela diversidade dos gênios, ou por seus próprios interesses, se unem, entretanto, e se ligam até a morte, para fazer-vos guerra sob o estandarte e sob o comando do demônio.

E Vós, grande Deus! embora haja tanta glória e tanto lucro, tanta doçura e vantagem em servir-Vos, quase ninguém tomará Vosso partido? Quase nenhum soldado se alistará em Vossas fileiras? Quase nenhum São Miguel clamará no meio de seus irmãos, cheio de zelo pela Vossa glória: Quis ut Deus?

n/d

Ah! permiti que brade por toda parte: fogo, fogo, fogo! socorro, socorro, socorro! Fogo na casa de Deus! fogo nas almas, fogo até no santuário! Socorro, que assassinam nosso irmão! socorro, que degolam nossos filhos! socorro que apunhalam nosso bom Pai! Si quis est Domini, iungatur mihi: venham todos os bons sacerdotes que estão espalhados pelo mundo cristão, os que estão atualmente na peleja, e os que se retiraram do combate para se embrenharem pelos desertos e ermos, venham todos esses bons sacerdotes e se unam a nós. Vis unita fit fortior, para que formemos, sob o estandarte da Cruz, um exército em boa ordem de batalha e bem disciplinado, para de concerto atacar os inimigos de Deus que já tocaram a rebate: “Sonuerunt, frenduerunt, fremuerunt, multiplicati sunt”. “Dirumpamus vincula eorum et proiiciamus a nobis iugum ipsorum. Qui habitat in caelis irridebit eos”. “Exsurgat Deus et dissipentur inimici eius!”. “Exsurge, Domine, quare obdormis? Exsurge”.

Erguei-Vos, Senhor: por que pareceis dormir? Erguei-Vos em todo o Vosso Poder, em toda a Vossa Misericórdia e Justiça, para formar-Vos uma companhia seleta de guardas que velem a Vossa Casa, defendam Vossa Glória e salvem tantas almas que custam todo o Vosso Sangue, para que só haja um aprisco e um pastor, e que todos Vos rendam glória em Vosso Santo Templo: Et in templo eius omnes dicent gloriam. Amém".

(Prece de São Luís Maria Grignion de Montfort pedindo a Deus missionários para a sua Companhia de Maria”, São Luís Maria Grignion de Montfort. Editora Vozes Limitada. Petrópolis, RJ. 1971, pp. 301-31)

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Prende a espada à cintura, ó poderoso! Cobre-te de esplendor e majestade" (Salmos 45, 3).

n/d

"Porque o Senhor fará a justiça de toda a terra pelo fogo e de todo o ser vivente pela espada, e muitos cairão sob os golpes do Senhor. E virei para reunir os homens de todas as nações e de todas as línguas; todos virão e verão minha glória" (Isaías, 66, 16 e 18).

"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada" (São Mateus 10, 34).

"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio" (Salmos 46, 11).

"Senhor Deus, meu poderoso apoio! Vós protegeis minha fronte no dia do combate. Bendito seja o Senhor, meu rochedo, que adestra minhas mãos para o combate, meus dedos para a guerra" (Salmos 139, 8 e 144, 1).

 

Veja também...

Padre Divino Antônio Lopes: A vitória é para os fortes, ousados e valentes, os medrosos nem sequer entram no campo de batalha. Pois, quem estiver tremendo de medo volte e observe do monte Gelboé. Vinte e dois mil homens voltaram (Juízes 7, 3)

Padre Divino Antônio Lopes: O pequeno Davi derrubou por terra o gigante Golias que parecia invencível. Pois: Tu vens contra mim com espada, lança e escudo; eu, porém, venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos (1 Sm 17, 45)

Padre Divino Antônio Lopes: O Céu não é a Pátria dos covardes, mas dos fortes, batalhadores e ousados... os moles, indolentes e preguiçosos não se salvarão. O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam (Mt 11, 12)

Lembrai, ó povo católico, de onde vem vossa força, hoje quase esquecida

São Luís de Montfort: O rebanho que segue Jesus fala de penitência, de oração e de desprezo do mundo. Os mundanos, pelo contrário, para se encorajarem a perseverar nas suas maldades, todos os dias gritam: Vivamos a vida, divirtamos-nos!

São Luiz de Montfort: Eis aqui dois partidos que se defrotam todos os dias; o de Jesus Cristo e o do mundo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne