Regime comunista da China, ordena aos sacerdotes chineses, que coloquem avisos proibindo a presença de crianças nas Igrejas


11.02.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham" (São Mateus 19, 14).

======================================

As autoridades chinesas alegaram que as igrejas não poderão funcionar, a menos que coloquem avisos proibindo a entrada de crianças no templo.

n/d

Desde que os novos regulamentos da China para questões religiosas entraram em vigor em 1º de fevereiro, menores de idade foram proibidos de entrar em locais de culto em várias regiões.

Um sacerdote na província de Hebei, que pediu para permanecer anônimo, disse a ucanews.com que as autoridades haviam pedido aos sacerdotes de algumas partes da província que coloquem avisos que proíbam que os menores  entrem em lugares religiosos, casas de oração e outras instalações da igreja.

"Eles também ameaçam as igrejas que não podem ser usadas se se recusarem a publicar os avisos", disse ele.

Peter, um católico na China central, disse que viu esses cartazes publicados em igrejas em Xinjiang.

Ele disse a ucanews.com que não há motivos legais para que os funcionários proibissem menores de entrar em locais religiosos e acusaram os funcionários de violarem a constituição da China.

Peter disse que a constituição estipula claramente que os cidadãos têm liberdade religiosa, enquanto as leis de proteção estabelecem que adolescentes e crianças não podem ser discriminados por causa de suas crenças religiosas.

Ele disse que a Declaração Universal dos Direitos Humanos também estipula que os pais têm o direito de educar seus filhos de acordo com suas crenças religiosas .

n/d

Aplicação subjetiva de regulamentos

Antes destes regulamentos entrarem em vigor, Ying Fuk-tsang, diretor da escola de teologia da Universidade chinesa de Hong Kong, disse a ucanews.com que dependeria muito de como funcionários comunistas de baixo e alto nível implementariam os detalhes dos regulamentos.

Um padre identificou apenas como o padre Thomas disse a ucanews.com que ele também acreditava que os regulamentos seriam implementados de forma diferente em toda a China, principalmente dependendo da relação entre a igreja local e o governo local.

O padre disse que estava falando com a Administração Estatal de Assuntos Religiosos "para lutar por um espaço para a liberdade religiosa e a sobrevivência da Igreja; para proteger a Igreja e os fiéis de serem atacados; e preservar a fé da Igreja ».

«Todos os locais religiosos devem ser registrados; você não pode realizar atividades religiosas fora dos lugares registrados; É proibido o clero não registrado de manter serviços religioso, e menores de idade são proibidos de entrar em uma igreja ", disse ele. " O espaço da vida para a Igreja está se tornando menor ".

n/d

No nordeste da China, o padre John, de uma comunidade católica clandestina que se recusa a se registrar no governo, disse a ucanews.com que as autoridades lhe haviam informado sobre os regulamentos revisados.

"Os oficiais não querem que permaneçamos escondidos, porque perderiam nossa trilha e não saberiam onde estamos ", disse ele.

"Se nossa fé não interferir, tudo ficará bem. Se o escritório de assuntos religiosos e o escritório de segurança pública nos entenderem, eles não terão preocupações. Se realmente estamos fazendo atividades clandestinas, somos realmente um problema para eles".

Mas um padre que serve as aldeias disse que as autoridades impuseram maiores restrições à Igreja.

"Alguns podem dizer que, se as relações entre a Igreja e os funcionários responsáveis ​​pela aplicação da lei são boas, a Igreja pode receber tratamento indulgente. Mas com isso estamos nos enganando . Enquanto o governo central exigir uma aplicação rigorosa, as autoridades locais irão reforçá-las de forma mais restrita".

Antes dos regulamentos, as autoridades comunistas já estavam estreitando seu controle sobre os cristãos praticantes. Em agosto passado, a ucanews.com informou que pelo menos quatro governos regionais emitiram avisos que impediram as crianças de se juntar a grupos cristãos e participar de atividades religiosas.

Fonte: www.infocatolica.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mateus 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2 Timóteo 3,12)

 

Veja também...

Após o encontro com Francisco, o cardeal Zen diz que o Vaticano "vendeu" a Igreja na China (aos comunistas)

Jornalista católico Antonio Socci: Francisco hoje é o Líder Mundial da Esquerda. Ele mesmo declarou que os comunistas pensam como cristãos

O chefe marxista do Papa dos Jesuítas: Padre Arturo Sosa Abascal, comunista e modernista venezuelano, leva adiante agenda de Francisco

Conheça Juan Grabois, o consultor do Vaticano, assessor e amigo de Francisco, que admira os regimes comunistas

Chineses são obrigados a trocar imagens de Cristo por presidente Xi Jinping. Medida foi imposta por autoridades do sul da China para que fieis não dependam de Jesus, mas sim do Partido Comunista para a ajuda

Na cidade de Roccasecca, no sul de Roma, onde nasceu São Tomás de Aquino, na Igreja a ele consagrada, foi aberta uma amostra dedicada ao fundador do comunismo chinês Mao Tsé-Tung

Os comunistas têm medo de Nossa Senhora de Fátima, garante Cardeal chinês

Video: Nossa Senhora de Fátima, em procissão nas ruas de Macau, na China

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne