Ex-prisioneira dos terroristas do Boko Haram, declara: O Rosário me salvou do cativeiro


28.02.2018 -

n/d

Rebecca Bitrus, que era um prisioneira do Boko Haram há dois anos, é uma lembrança que, por trás de toda a retórica sobre a promoção da paz e a ajuda aos cristãos perseguidos, existem pessoas reais que sofreram atrocidades inimagináveis.

No caso de Bitrus, essas atrocidades incluem a perda de seu filho por nascer, como resultado de seu cativeiro; observando seu filho de 3 anos ser morto, porque ela se recusou a se converter ao islamismo; e sendo estuprada e forçada a um casamento com um terrorista do Boko Haram.

n/d

Histórias como esta são comuns na Nigéria, onde militantes de Boko Haram, desde 2002, mataram dezenas de milhares de cristãos e muçulmanos que não compartilham suas idéias extremistas.

Baseado no norte da Nigéria e ativo no Chade, no Níger e nos Camarões, Boko Haram foi responsável por múltiplos ataques mortais em aldeias, escolas e igrejas, muitas vezes usando crianças em missões de bombardeio suicida, já que partes do território controladas pelo grupo foram atacadas por forças locais que procuram recuperar a área. Em 2015, prometeram fidelidade ao Estado islâmico.

n/d

No entanto, apesar de todo o sofrimento que Bitrus foi forçado a suportar nas mãos de seus captores, ela também aprendeu a perdoar, apontando para a misericórdia de Cristo como um modelo.

Falando para a EWTN em 23 de fevereiro, Bitrus disse que foi abduzida por Boko Haram em agosto de 2014, quando numa noite os militantes invadiram a pequena cidade, onde ela e seu marido viveram com seus dois filhos pequenos, Zachariah e Joshua. Na época, Zachariah tinha 5 anos e Joshua tinha 3 anos.

Bitrus tentou fugir, mas ela e seus filhos foram abduzidos por Boko Haram e levados para o campo do grupo na floresta.

Forçado a assumir o nome de "Miriam", ela disse que ela imediatamente foi levada a trabalhar em um campo de trabalho. Ela disse que estava grávida de seu terceiro filho no momento do seqüestro, mas perdeu o bebê devido às cepas de seu cativeiro.

Depois de chegar no acampamento, ela disse que os terroristas queriam que ela se convertesse ao Islã. Tendo sido criada uma católica devota, Bitrus recusou. Como resultado, ela disse que os militantes agarraram seu filho mais novo, Joshua, e o jogaram no rio.

"Eu o perdi", ela disse, explicando que, após o incidente, ela passou pelos movimentos e fingiu aceitar a fé muçulmana, "mas nunca".

Cada vez que foram forçados a recitar as orações muçulmanas, Bitrus disse que em vez disso, rezaria o Rosário, pedindo a Deus para libertá-la "das mãos desses perversos".

"Nunca fui convencida sobre o Islã. Eu mantive minha confiança no Senhor, e eu estava rezando o Rosário com meus dedos", disse ela. "Estou convencido de que a oração do Rosário me salvou do cativeiro".

Bitrus disse que, em um ponto, ela foi forçada a se casar com um lutador de Boko Haram e, como muitas das outras mulheres prisioneiras, submetida a estupro repetida vezes. Ela finalmente ficou grávida e deu à luz uma criança no dia de Natal, a quem chamou Christopher, em homenagem a Cristo.

Após dois anos de cativeiro, Bitrus e seus dois filhos vivos conseguiram escapar quando os militantes fugiram das tropas nigerianas que cercaram o acampamento. No meio do caos, um grupo de prisioneiros fugiu para a floresta, onde passaram quase um mês com quase nenhum alimento ou água, contou, acrescentando que os mosquitos os atacaram constantemente, e ela desenvolveu erupções cutâneas severas que deixaram cicatrizes em seu corpo.

Com a ajuda de uma comunidade local, eles foram eventualmente apontados na direção do exército nigeriano. As tropas inicialmente não acreditavam que Bitrus fosse cristã e pensaram que ela era membro do Boko Haram. No entanto, depois de recitar várias orações, incluindo a Ave Maria e o Glória, acreditaram nela e enviaram-na para um hospital próximo para tratamento.

Depois de ser tratada, ela foi enviada de volta para sua cidade natal de Maiduguri, onde ela se reuniu com seu marido.

Embora não tenha sido fácil, Bitrus disse que finalmente conseguiu perdoar Boko Haram por tudo o que ela suportou.

"Estou convencido do ensinamento de Jesus sobre o perdão", disse ela, observando como o próprio Jesus foi torturado, tratado injustamente e condenado até a morte.

No entanto, "mesmo na cruz, Jesus perdoou aqueles que lhe infligiram dor; ele disse: "Pai, perdoa-os, porque eles não sabem o que estão fazendo", ela refletiu.

Visto em: www.ncregister.com  via  www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Bispo nigeriano difundiu o terço para derrotar o islamismo. Enquanto a diocese era dominada pelo terror, o corajoso prelado pregava a reza do Rosário implorando a intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria para acabar com o flagelo muçulmano

Lembrando o combate do Fim dos Tempos: O Poder do Rosário contra o demônio

Livro: O Poder do Rosário - O mundo será salvo com a Reza do Rosário. Quem reza se salva, quem não reza se condena (Santo Afonso de Ligório)

Sete jovens católicas escapam do Estado Islâmico pela intercessão milagrosa da Virgem Maria

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne