Cardeal Müller relaciona a comunhão dada aos protestantes casados com católicos, com a "Protestantização da Igreja"


01.03.2018 -

n/d

O cardeal concedeu uma entrevista à Tagespot, no qual ele assegura que a Conferência Episcopal Alemã atribuiu uma autoridade que não lhe diz respeito em relação à decisão de permitir a comunhão eucarística aos protestantes que são casados ​​com os católicos e querem compartilhar .

Müller adverte que a desculpa de que haverá "casos isolados" é uma "armadilha retórica" e lembra que o atual código canônico admite a comunhão de um protestante somente em caso de extrema necessidade, como uma situação que ameaça a vida, mas essa figura canônica não se aplica à situação de um casamento misto.

O cardeal também enfatiza que, se alguém aceitar a doutrina católica sobre a Eucaristia, ele está rejeitando a doutrina de qualquer denominação protestante sobre o assunto. 

Finalmente, ele afirma que, embora seja desejável que haja avanços no ecumenismo , isso não pode ser feito "à custa da Protestantização da Igreja".

Na mesma entrevista, o cardeal Müller pronuncia-se contra a benção dos casais homossexuais porque tais uniões contradizem a vontade de Deus e lembra que a pastoral deve basear-se na Verdade Revelada.

Visto em: www.infocatolica.com

 

Veja também...

Cinquenta anos de ecumenismo e diálogo ecumênico: os católicos tornaram-se protestantes de fato, enquanto os protestantes não só permaneceram exatamente onde estavam como até estão mais liberais do que nunca

A rebelião final contra Deus continua: A comunhão é autorizada na Alemanha para protestantes casados ​​com católicos

Uma batalha está sendo travada na Igreja: Bênçãos a homossexuais, gera grande tensão entre os Cardeais

Em outubro de 2016, Francisco inaugurou o ano de Lutero, reunindo-se com pastores luteranos na Catedral sueca de Lund. A partir de então, celebrações ecumênicas se sucederam na Igreja, culminando no selo do Vaticano comemorando o protestantismo

Cinco anos depois do Pontificado de Francisco: A iniquidade dos inimigos de Cristo contra a Eucaristia (os lobos em pele de cordeiro dentro da Igreja)

Cardeal Robert Sarah: Comunhão generalizada na mão faz parte do ataque de Satanás contra a Eucaristia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne