Renomado teólogo e ex-reitor de seminário, o padre polonês Edward Staniek, diz: Francisco parece um "corpo estranho" para a Igreja


21.03.2018 -

n/d

Renomado teólogo e ex-reitor de seminário, o padre polonês Edward Staniek foi notícia em vários jornais do mundo, como CNN, The Catholic Herald ou The Express, por dizer: "Eu rezo pelo Papa Francisco, para que ele abra seu coração para o Espírito Santo. E caso não faça isso,  rezo para sua rápida ida para a Casa do Pai. Eu posso sempre pedir a Deus por uma feliz morte para ele, porque uma morte feliz é uma grande benção".

Ele também disse: "Em nome da misericórdia, o Papa pede aos paróquianos que abram suas portas para os seguidores do Islã. Como religião, os muçulmanos são hostis ao Evangelho e a Igreja. Eles mataram milhões em guerras religiosas".

n/d

"E nós como poloneses. lembrando a vitória que tivemos sobre eles em Viena, entendemos melhor que os outros que não há diálogo com o Islã".

n/d

Além disso, ele disse que o Papa parece um "corpo estranho" para a Igreja

Bom, o que eu acho?

1) Realmente uma morte feliz éuma enorme benção.

2) Sim, padre conhece história, o rei polonês Jan III Sobieski derrotou os muçulmanos em Viena em 1683, na Batalha de Viena. Já falei dessa batalha aqui no blog.

3) Sim, o Papa Francisco tem trazido enorme confusão e até erros teológicos para a Igreja.

4) Realmente, não é possível diálogo com o Islã. Essa religião é baseada na guerra e só entende a linguagem da guerra.

Mas deve-se desejar a morte de um Papa por isso?

Bom, deve-se desejar que "seja feita a vontade" de Deus aqui na terra como nos céus. E nós devemos lutar pela Verdade divina. Por vezes, o Papa parece não estar do lado dessa Verdade. Padre Staniek apenas mostrou o desespero que o Papa trouxe para os corações de verdadeiros católicos. Eu não condeno ele.

Visto em: thyselfolord.blogspot.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Cristãos e muçulmanos não têm o mesmo conhecimento de Deus, porque eles não estão ligados à mesma Revelação, não ouvem a mesma Palavra. Contentar-se em afirmar que Deus existe e que Ele é único, é no que se resume o conhecimento muçulmano de Deus (Alá). O "Deus" do Alcorão é um ser solitário, enquanto o Deus do cristianismo é um ser de relação: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Três Pessoas tão ligadas entre Si, que são, conjuntamente e cada uma, o único e mesmo Ser Divino.  De fato, o islamismo nega não somente a Trindade, mas também a Divindade de Jesus, sua morte e sua ressurreição e, portanto, a Redenção.

Diz na Sagrada Escritura:

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11).

 

Veja também...

Padre Henri Boulad: Líderes católicos defendendo o Islã estão traindo a verdade

Maior autoridade do Islã Sunita nomeia Francisco como defensor mundial do Islã. Alguém consegue imaginar qualquer líder muçulmano a ser chamado defensor do Cristianismo?

A pergunta a ser feita ao seu Bispo (ecumenista), que insiste em igualar todas as religiões com o Catolicismo: Excelência, você quer que o mundo inteiro seja Católico? Sim ou Não? Pois Jesus Cristo quer

Escritor e Jornalista Católico Antônio Socci: Cinco anos de Bergoglio, notas sobre o Naufrágio

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne