No Reino Unido, escola cristã organiza oficina islâmica: Estudantes que não são muçulmanos realizam orações islâmicas


10.04.2018 -

n/d

Quando você verá uma escola islâmica que hospeda um orador cristão que dá aos alunos colares e lhes ensina a oração cristã? Nunca, claro. Como sempre, as tentativas de “diálogo” e “compreensão mútua” são apenas um caminho. Talvez os administradores da Escola de São Patrício desejem acostumar os alunos, e as pessoas num futuro não muito distante, que o islã poderá ser a religião predominante.

"Os jovens de Maryport aprendem sobre o Islã", Times & Star, 23 de março de 2018:

Os jovens de Maryport têm aprendido sobre a vida como muçulmano.

Alunos da Escola de São Patrício tinham os olhos abertos para outras culturas, enquanto abraçavam uma oficina islâmica liderada por Imran Kotwal, fundador dos serviços de Aprendizado Muçulmano.

A agência oferece visitas escolares para ajudar a construir uma compreensão da fé e da vida islâmica. O Sr. Kotwal já foi professor e agora ensina o Islã para jovens de todas as religiões.

A diretora adjunta Hilary Long disse que é importante que a escola seja mais diversificada e tolerante com outras religiões.

Durante o workshop, o Sr. Kotwal apresentou as crianças aos Cinco Pilares do Islã e destacou o que cada um representava. Ele ensinou os alunos sobre o culto muçulmano e mostrou-lhes como usar um tapete de oração.

Os jovens experimentaram o traje muçulmano tradicional, incluindo um lenço na cabeça e uma touca de oração. Eles amostraram datas, que são consideradas um fruto abençoado no Islã e são consumidas durante o mês sagrado do Ramadã.

A Sra. Long disse que, como parte do currículo da escola, eles estão aprendendo sobre pessoas de outras religiões, o que resultou na visita de um membro da comunidade islâmica.

“É importante que nossos filhos tenham experiências e encontros positivos com todos os membros de nossa comunidade.”

Fonte: gellerreport.com  via  www.libertar.in

 

Veja também...

Da invasão migratória à guerra civil: O plano era e continua sendo, de destruir os Estados nacionais e suas raízes cristãs, no qual tudo aquilo que ainda tem a aparência de verdade, de bom, de justo, seja tragado no abismo do caos

Padre Henri Boulad: Líderes católicos defendendo o Islã estão traindo a verdade

Islã já manda na Itália: Reportagem da Televisão italiana RAI2, mostra como os muçulmanos vão dominando os espaços, a cultura e a economia

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne