Lembrando a Irmã Maria Pierina di Michelli e a Sagrada Face de Jesus: "Cada vez que se comtemplar Minha Face, derramarei Meu Amor nos corações, e por meio de Minha Sagrada Face obter-se-á a salvação de muitas almas"


24.04.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no Site em 29.04.2014

=============================

n/d

Irmã Maria Pierina di Michelli foi uma freira santa, religiosa da Imaculada Conceição, beatificada, nasceu em Milão – Itália, nasceu em 11 de setembro de 1890 e faleceu em 26 de Julho de 1945( aos 55 anos). Privilegiada com muitas visões da Virgem Maria e do próprio Senhor Jesus para espalhar a devoção à Sagrada Face, em reparação dos muitos insultos que Jesus sofreu em Sua Paixão, e sofre ainda nos dias de hoje. Em sua terra natal serviu como Mestra das Noviças até 1939. Empreendeu a tarefa de lidar com a nova fundação da Casa, em Roma, que foi nomeada Superiora até sua morte.

Em 1941, ela escreveu em seu diário: "sinto um desejo profundo de viver sempre unida a Jesus, para amá-lo intensamente, porque a minha morte só pode ser um transporte de amor com meu esposo, Jesus. " Irmã Maria Pierina faleceu em 1945 em Milão.Seus restos mortais estão localizado no Instituto Espírito Santo, em Roma.Irmã M. Pierina faleceu, unindo-se àquele que amou tanto, em 26 de julho de 1945. Sua morte não teve as características da morte dos homens em geral; foi um a passagem de amor como ela mesma escreveu em seu diário no dia 19 de julho de 1941: “tenho sentido uma imensa necessidade de viver sempre mais unida a JESUS, de amá-lo intensamente, para que minha morte seja uma passagem de amor ao meu JESUS”.

Irmã Maria Pierina, tomou o hábito das filhas da Imaculada Conceição no dia 14 de maio de 1914.
Quando noviça ainda, obteve a licença de fazer a adoração noturna, e quando na noite de Quinta-Feira Santa estava rezando diante do Crucificado, escutou as palavras: “Beija-Me!” Irmã Maria Pierina obedeceu sem demora, e seus lábios, em vez de passar sobre uma face de gesso, sentiram viva a Face de Jesus.
A noite inteira passou na igreja, pois quando a Madre superiora ali a encontrou, já era de manhã. O coração abalado com o sofrimento de JESUS sentiu o desejo de reparar os ultrajes que Ele recebera na SAGRADA FACE e continua há receber cada dia no SANTÍSSIMO SACRAMENTO.Jesus Cristo pediu novamente a uma consagrada que fizéssemos uma hora de oração em reparação a Sagrada Face toda Terça-Feira. Vamos atender ao pedido do Senhor Jesus o filho da Imaculada Conceição.

Desde criança Irmã Pierina praticava atos de reparação, os quais aos poucos, a levaram a uma imolação completa de si mesma.
Em Carta ao Papa Pio XII, em 1943, por ocasião de uma visita ao trono de Pedro, Irmã Maria Pierina escrevera:
Eu tinha doze anos quando, na Sexta-Feira Santa, esperava em minha paróquia a minha vez de beijar o crucifixo, e ouço uma voz distinta que diz: ‘Ninguém me dá um beijo de amor no rosto, para reparar o beijo de Judas?’Acreditei na minha inocência de menina, que todos ouvissem a voz, e fiquei com muita pena vendo que continuavam a beijar as chagas e que ninguém pensava em beijá-lo no Rosto. Eu darei o beijo de amor, Jesus, tenha paciência. Na minha vez, apliquei-lhe um forte beijo no Rosto, com todo o ardor do meu coração. Eu estava feliz, acreditando que Jesus, agora contente, não sofreria mais aquela pena.

Assim a conta, na carta a Pio XII: “Em 31 de maio de 1938, quando rezava na capelinha de meu noviciado, uma Bela Senhora se apresentou a mim: tinha nas mãos um escapulário formado por duas flanelinhas brancas, unidas por um cordão”.
Em uma estava a ‘imagem’ da Sagrada Face de Jesus e a frase: “Ilumina Domine Vultum Tuum super nos” (Fazei resplandecer sua face sobre nós) e na outra uma hóstia circundada por raios e com a frase: “Mane nobiscum Domine”. (Fica conosco senhor).

n/d

Este escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortaleza, uma promessa de amor e de misericórdia que Jesus quer oferecer ao mundo nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Estendem-se redes diabólicas para arrancar a fé dos corações, o mal se expande, os verdadeiros apóstolos são poucos, é necessário um remédio divino e este remédio é o Santo Rosto de Jesus. Todos aqueles que usarem um escapulário como este e, podendo, fizerem toda terça-feira uma visita ao Santíssimo Sacramento para reparar os ultrajes que recebeu o Santo Rosto durante a Sua Paixão e que recebe todos os dias no sacramento eucarístico, serão fortalecidos na fé, estarão prontos a defendê-la e asuperar todas as dificuldades internas e externas, e ainda terão uma morte serena sob o olhar amável do meu Divino Filho’”.

Irmã Maria Pierina encontrou muita dificuldade em conseguir que seus superiores do convento atendessem ao pedido de Maria Santíssima em fazer este escapulário. Não só se negaram a fazê-lo como também a proibiram de fazê-lo. Tinham-na por louca, desiquilibrada e não acreditavam nestas Aparições.
Até que um dia, foi substituída a Madre Superiora do convento. Irmã Maria Pierina então foi dizer a esta nova superiora sobre as Mensagens e o pedido de Nossa Senhora em fazer o Escapulário. A Princípio ela não acreditou, mas, depois, convencida pelo TESTEMUNHO

DE VIDA E SANTIDADE da Irmã Maria Pierina, convenceu-se da veracidade das Aparições e concordou em ajudar. Contudo, disse á Irmã Maria Pierina: "- Diga a Nossa Senhora que não posso fazer o Escapulário, mas se Ela aceitarfarei uma Medalha da Sagrada Face com as inscrições que Ela pediu." Irmã Pierina então perguntou a Santíssima Virgem se Ela aceitaria a Medalha. Nossa Senhora aceitou.

No dia 7 de Abril de 1943 a santíssima Virgem lhe apareceu e disse:
“Minha filha, não se preocupe, pois o escapulário é substituído pela MEDALHA, com as mesmas promessas e favores. Só resta difundi-las mais ainda. Ora, interessa-me muito a festa da Sagrada Face de meu  Divino Filho. Diga-o ao Papa, que esta festa tanto me interessa. Em seguida abençoou-a e desapareceu".

Após grandes dificuldades, obteve permissão para cunhar a medalha.  As despesas de encomenda  das medalhas foi um milagre. Maria Pierina encontrou em sua mesa um envelope com a quantia exata de, 11.200 liras, dinheiro necessário para cunhar as primeiras Medalhas.

O demônio mostrou seu desgosto, ódio e raiva em ver as Medalhas prontas. Este infernal inimigo de Deus derrubou as Medalhas no chão, pelos corredores e pelas escadas, quebrou imagens e queimou as imagens da Sagrada Face e bateu na irmã Pierina. Em vão. As Medalhas seguiram seu destino: Os pecadores necessitados da Face do Senhor!

Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o mundo estava em turbulência. Neste período, na Itália, viu-se uma ampla distribuição desta medalha.A primeira medalha foi enviada ao Santo Padre e depois começou a distribuição e logo reconhecida como miraculosa.Parentes e amigos dos combatentes enviaram aos soldados, marinheiros e aviadores a réplica da Sagrada Face de Jesus. Homens, mulheres, crianças, jovens, velhos, sãos, enfermos, cristãos, bêbados e prisioneiros de guerra: todos experimentaram seu prodigioso efeito. Desde então, a medalha tornou-se famosa por seus milagres e grandes favores espirituais e temporais.

Não há notícia de um só condenado à morte que, tendo levado a medalha, tivesse sido executado: todos foram salvos.

Em 1919, a Irmã Maria Pierina foi enviada para a Casa Mãe, em Buenos Aires. No dia 12 de abril de 1920, quando ela reclamou a Jesus sobre a dor que sentia: Ele se apresentou a ela, coberto de sangue e com uma expressão de ternura e de dor "que eu nunca vou esquecer", escreveu ela, Ele disse, "e eu, o que eu fiz? "Compreendia então a devoção á Sagrada Face que daí em diante passou a ser o seu livro de meditação.
Com o passar dos anos, JESUS se lhe manifestava de vez em quando, ora triste, ora ensanguentado, pedindo sempre reparação. E foi por isso que o desejo de sofrer e de se sacrificar pelas almas cresceu mais e mais no coração de Irmã Pierina.Durante a oração noturna da primeira Sexta-feira da quaresma em 1936, JESUS, depois de havê-la feito participante das dores da agonia do Getsêmani, disse-lhe, mostrando sua FACE coberta de sangue e tomada de grande tristeza: “Quero que MINHA FACE, que reflete a Minha íntima aflição de meu ânimo, a dor de Meu coração seja mais honrado.

"QUEM ME CONTEMPLA, ME CONSOLA”.

Jesus tornou a dizer-lhe: “Cada vez que se comtemplar Minha face, derramarei Meu Amor nos corações, e por meio de minha Sagrada Face obter-se-á a salvação de muitas almas.”
Na primeira terça-feira (da paixão de 1937) depois de ter sido instruída na devoção da Sagrada Face, conforme ela escreveu, Jesus lhe disse: “Pode ser que algumas almas receiem, que a devoção e o culto da Minha Face venha a diminuir a do Meu Coração”. Diga-lhes, que ao contrário, será completada e aumentada. Contemplando a Minha Face, as almas participarão das Minhas dores e sentirão a necessidade de amar e reparar. Pois não é esta a verdadeira devoção ao Meu Coração?

Palavras de Jesus:

Em 27/5/1938: “Contemple minha Face e penetre no abismo de dor do meu Coração. Console-me e procure almas que se imolem comigo pela salvação do mundo.”

Em 21/11/1938: "Vejam como sofro. Mesmo assim, sou compreendido por tão poucos. Quanta ingratidão por parte daqueles que dizem que me amam. Eu dei o meu Coração como um objeto sensível do meu grande amor pela Humanidade. Eu dou a minha Face como um objeto sensível de minha tristeza pelos pecados da Humanidade.”

Em 12/6/1942: “Quero muitas almas que me consolem muitas almas, muitas almas”!"
5/10/1944: “Filha amada são tantos os pecados impuros que se cometem nesta cidade, mas as verdadeiras almas reparadoras são poucas. Pelo menos você, console-me e conforte-me.” 

Jesus disse à irmã Maria de São Pedro em 1846: 
“Aqueles que venerarem a minha Santa Face em espírito de reparação, serão tão gratos por mim como fui à Santa Verônica. Eles farão uma generosidade igual à dela e gravarei os meus Traços Divinos em suas almas. Eu lhes darei a minha Face adorável.”

Falou ainda Jesus à Irmã Maria de São Pedro : “Toda vez que alguém contemplar a minha Face, derramarei o meu amor nos corações.E por meio da minha Face, obter-se-á a salvação de muitas almas.”

Jesus disse à Serva de Deus Maria Concetta Pantusa (1894-1953):
“Minha querida filha, eu quero que você faça uma divulgação muito ampla de minha Imagem. Eu quero ir a todos os lares e converter os corações mais endurecidos. Fale a todos da minha misericórdia e meu amor infinito. Eu vou te ajudar a encontrar novos apóstolos. Eles serão os meus novos eleitos, os amados do meu Coração onde terão um lugar especial. Eu abençoarei suas famílias e me substituirei para dirigir seus negócios. Eu quero a minha Divina Face fale aos corações de todos e que a minha Imagem seja impressa no coração e alma de cada cristão para brilhar o esplendor divino, pois agora eles estão marcados pelo pecado. Pela minha Sagrada Face o mundo vai ser salvo."

Nossa Senhora disse a Maria Pierina de Micheli (1890-1945):
“Um remédio divino é necessário. E esse remédio é a Sagrada Face de Jesus. Peçam tudo olhando para a Sagrada Face de Jesus.”

Mensagem da Medalha da Sagrada Face.

“Meus filhos, se desejam ser libertados dos ataques de Satanás, a melhor maneira de fazê-lo é trazer sobre o peito o divino rosto do meu Filho. Diante dele, o inimigo fica impedido de avançar, pois a luz de meu Filho o derruba. Quando Satanás se disfarça, aparentando ser Jesus ou eu, vossa Mãe, e tiveram posto externamente o rosto de meu Filho, logo ele desaparece, porque é soberbo e não suporta a Majestade de Deus”. (Mensagem atribuída a Nossa Senhora pelos videntes de Palmar de Troya - Espanha, 16.02.71)

No dia 10 de Janeiro de 1959, a Congregação dos Ritos em Roma com a aprovação do grande Papa João XXIII, concedeu aos Bispos e Sacerdotes do Brasil a aprovação para a festa da Sagrada Face, a ser comemorada na 3ª Feira de Carnaval, aprovando o texto da Missa. Podemos dizer que esta devoção já está espalhada pelo mundo inteiro. Ela é muito antiga, cheia de contemplação, de oração e intercessão.

Promessas aos devotos da Sagrada Face

Toda vez que alguém contemplar a Minha Face, derramarei o Meu amor nos corações. E por meio da Minha Face obter-se-á a salvação de muitas almas¨ N.Senhor a Irmã M. Pierina, 1945, em Milão Sobre a propagação da Devoção a Sagrada Face, o Cardeal Gennari, em nome do Papa São Pio X às Carmelitas de Lisieux, disse: O Santo Padre deseja que est a imagem seja distribuída profusamente por todas as partes e que seja venerada em todas as famílias cristãs. Recomenda Sua Santidade a propagação de seu culto particularmente aos Excelentíssimos Senhores Bispos como a todos os Eclesiásticos e abençoa especialmente todos aqueles que se tornam seus propagadores.

n/d

Neste sentido pronunciou-se tambémo Papa Pio XI dizendo:
Em toda casa e em toda Igreja haja um quadro da Santa Síndone, ou seja,  A SAGRADA FACE DE JESUS.

Promessas feitas a Santa Matilde e a  Santa Gertrudes sobre esta  devoção:

1. Eu garantirei aos devotos, contrição tão perfeita que seus pecados serão transformados diante de Mim em joias de precioso ouro.
2. Nenhum deles será afastado de Mim.
3. Na oferenda de Minha Face ao Pai Celestial, eles terão acalmado Sua cólera e eles vão adquirir como com moeda celestial, o perdão por seus pecados.
4. Eu abrirei Minha boca para pedir ao Pai para garantir todas as preces que eles Me apresentarem.
5. Vou iluminá-los com Minha luz, e vou consumi-los com Meu amor. Eu lhes darei frutos de boas obras.
6. Eles vão, como a piedosa Verônica, enxugar a Minha adorável Face ultrajada pelo pecado, e Eu vou imprimir Minha Divina Fisionomia em suas almas.
7. Em suas mortes, vou renovar neles a imagem de Deus, apagada pelo pecado.
8. Semelhante à Minha Face, eles brilharão mais do que muitos outros na vida eterna e o brilho da Minha Face vai enchê-los de prazer.

Ramalhete espiritual

"A Vossa Face Senhor, procuro e A procuro sem parar! Não quero outra coisa, Senhor, senão a Vossa Face, para que Vos possa amar como desejo, porque não encontro o que seja mais precioso." (Santo Agostinho)
"Vossa Face é minha Pátria, meu reino de amor." (Santa Teresinha).
"Senhor, mostrai-nos a Vossa Face e seremos salvos!" (Indulgenciada pelo Papa Pio IX em 11/12/1876).
"Senhor, permanecei conosco!"(Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Jaime de Barros Câmara, em   26/11/1959).
"Pai eterno, eu Vos ofereço a adorável Face do Vosso Filho muito amado pela honra e glória do Vosso Nome e pela salvação da alma de ... (aqui diga o nome). Amém.
"Mãe Santíssima, medianeira de todas as graças, oferece por nós ao Pai Eterno a Sagrada Face de teu Filho, alcançando-nos paz, liberdade da fé e o triunfo da verdade."(Indulgenciada por S. Emcia. o Cardeal D. Agnelo Rossi, em 18/11/1966).

Santos e Beatos devotos da Sagrada Face, mencionaram em suas vidas e escritos :

São Caetano Catanoso, Santo Agostinho de Hipona, São João Maria Vianney,  Santa Teresinha do Menino Jesus,  Santa Teresa de Ávila,  São Martinho de Tours,  São Luís Rei de França,  Santa Catarina Drexel,  Santa Faustina,  São Padre Pio,  São Anibal,  Beato Papa Pio IX, São Jerônimo, São Bede,  Santa Gertrudes,  Santa Mechtilde,  Santo Anselmo de Canterbury,  Santo Edmundo de Canterbury,  São Boaventura,  São Francisco de Assis.
Beata Irmã Maria Pia Mastena,   Beato Luís Martin,  Beata Madre Teresa de Calcutá, Beato Papa João XXIII,  Serva de Deus Catarina Doherty, Beata Maria Pierina de Micheli.

===========================================

Terço da Sagrada Face                                 
Rezar diariamente


TERÇO DA SAGRADA FACE DE JESUS.

Iniciar fazendo ( 5 ) cinco vezes o sinal da Santa Cruz, em honra as Cinco Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.  Após rezar o Creio, um Pai-Nosso uma Ave-Maria e o Glória.

         Nas contas do Pai-Nosso, rezar: “  Pai Eterno, ofereço-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera de Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.

         Nas contas da Ave-Maria, rezar: “  Oh ! Sagrada Face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro. ”

No final, rezar três Ave-Marias em louvor das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ser pregado, vê-lo morrer e recebê-lo morto em seus amorosos e ternos e santos braços. No fim de cada Ave-Maria acrescentar a jaculatória: Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!.

No encerramento, rezar:   “Face adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a vós, nada conheça fora de vós, ame-vos unicamente, e que, enfim, não viva a não ser convosco, de vós, por vós e para vós. Assim seja.   Amem!”

            Rezar um Glória.

Jaculatória:   Jesus, mostrai a vossa sagrada face e seremos salvos !

 

                    ADORAÇÃO À SAGRADA FACE DE JESUS.

Que Jesus seja bendito.
Bendita seja a Santa Face de Jesus
Bendita seja a Santa Face na majestade e formosura de seus traços celestiais.
Bendita seja a Santa Face na Transfiguração do Tabor.
Bendita seja a Santa Face no suor de sangue de sua agonia.
Bendita seja a Santa Face nas humilhações da Paixão.
Bendita seja a Santa Face nas dores da morte.
Bendita seja a Santa Face na glória da Ressurreição.
Bendita seja a Santa Face nos esplendores da luz eterna.

                         

Consagração a Sagrada Face

Oh! Face amabilíssima de Jesus!
Aqui viemos atraídos pelo Vosso doce olhar, que como divino irmão arrebata nosso coração, ainda que pobre e pecador.
Oh! Jesus! Queremos enxugar vossa adorável Face e consolar-vos das injúrias e esquecimento dos pecadores.
Oh! Rosto lindíssimo! As lágrimas que brotam de vossos olhos nos parecem pérolas preciosas, que queremos recolher para comprar com elas as almas de nossos irmãos.
Tem chegado a nossos ouvidos a queixa amorosa que saiu de teus lábios na Cruz, e sabendo que a sede que vos abrasava era de amor, queremos possuir um amor infinito para sacia-la.
Oh! amado Jesus! Se nós tivéssemos o amor de todos os corações, tudo seria para Vós.
Enviai, Senhor, almas; sobre tudo almas de apóstolos e mártires, para abrandar em Vosso Coração a multidão dos desgraçados pecadores.
Oh! amado Jesus! Enquanto aguardamos o dia em que contemplaremos vossa glória infinita, nosso único desejo é venerar vossa Face Santíssima, a qual consagramos desde agora e para sempre, nossas almas com suas potências e nossos corpos com seus sentidos.
Oh! Jesus! Fazei que vosso Rosto adorável seja aqui, na terra, nosso encanto e nosso céu. Amém.
" Oh! Jesus meu, por vosso amor misericordioso por vossas Sagradas Chagas e pelos méritos de vossos trinta e três anos de vida terrestre, livrai das garras de Satanás as almas que estão nas bordas do inferno!"


LADAINHA DA SAGRADA FACE DE JESUS.

Senhor, tende piedade de nós,
CRISTO, tende piedade de nós,
Senhor, tende piedade de nós,
CRISTO, ouvi-nos,
CRISTO, atendei-nos
DEUS PAI do Céus, tende piedade de nós,
DEUS FILHO, Redentor do mundo, tende piedade de nós,
DEUS ESPÍRITO SANTO, tende piedade de nós,
SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um só Deus, tende...
SAGRADA FACE do Filho de Deus vivo, tende...
SAGRADA FACE, espelho da Majestade Divina”...
SAGRADA FACE, do nosso Salvador, tende...
SAGRADA FACE, inundada de Suor e sangue, tende...
SAGRADA FACE, humilhada pelo beijo do traidor, tende...
SAGRADA FACE, barbaramente contundida por bofetões, “...
SAGRADA FACE, acumulada de ignomínias e insultos, tende...
SAGRADA FACE, coberta por um pano e cinicamente ludibriada, ...
SAGRADA FACE, atormentada por febre e sede, tende...
SAGRADA FACE, no julgamento, perante a multidão amotinada...
SAGRADA FACE, banhada de lágrimas de dor, tende...
SAGRADA FACE, impressa na toalha de Verônica, tende...
SAGRADA FACE, coberta de blasfêmias horrendas, tende...
SAGRADA FACE, ao morrer na Cruz, inclinada para nós, tende...
SAGRADA FACE, desfigurada por feridas e golpes, tende...
SAGRADA FACE, revelada milagrosamente pelo Santo Sudário, tende...
SAGRADA FACE, glorificada pela ressurreição, tende...
SAGRADA FACE, alegria de todos os santos Anjos e Santos, tende...
SAGRADA FACE, por cuja veneração alcançamos auxílio nas angústias, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, mostrai-nos a Vossa Sagrada FACE;

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, volvei a nós a Vossa Sagrada FACE, a fim de sermos salvos;

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, dai-nos a paz de Vossa Sagrada FACE.
Amém.


Oração do Papa Pio IX

Oh, meu Jesus, lançai sobre nós um olhar de misericórdia! Volvei Vossa Face para
cada um de nós, como fizestes a Verônica, não para que a vejamos com os olhos
corporais, pois não o merecemos. Mas volvei-A para os nossos corações, a fim de
que, amparados sempre em Vós, possamos haurir nesta fonte inesgotável as forças
necessárias para nos entregarmos ao combate que temos que sustentar. Amem!

Enviado pelo amigo JR   -   www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne