Sinal dos Tempos: Em shopping na Bahia, segurança impede cliente de comprar comida para menino morador de rua


13.06.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24, 12)

=========================================

Em shopping na BA, segurança impede cliente de comprar comida para menino.

Na última segunda-feira (11), um homem tentou comprar comida para um menino em um restaurante da praça de alimentação do Shopping da Bahia, em Salvador, mas foi impedido por um segurança do local. O momento foi gravado e publicado nas redes sociais, e o shopping está sendo criticado por racismo — o menino era negro e supostamente morador de rua.

O Ministério Público da Bahia instaurou inquérito para apurar a ação do segurança e a responsabilidade do shopping “em possível prática de racismo institucional”. O Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS) determinou um prazo de dez dias para que o estabelecimento preste esclarecimentos.

“Eu tô querendo dar o almoço ao menino e o segurança tá falando que vai me tirar do shopping à força, vai tirar o menino. Eu vou pagar, ele vai comer. Eu queria ver se fosse seu filho que estivesse na rua passando fome, ele vai comer, vai comer sim. Quem tá pagando sou eu. Eu vou pagar, por que ele não vai comer? Você vai chamar quem você quiser e ‘bora’ ver se eu vou sair daqui”, disse Kaique Sofredine, homem que tentava comprar o lanche, no vídeo.

“Esse é meu trabalho”, justifica o segurança em outro momento do vídeo, enquanto fica na frente do restaurante impedindo a compra do alimento. Posteriormente, outros seguranças chegam ao local, e após muita discussão, o homem consegue realizar a compra.

Kaique publicou o vídeo no Facebook e se mostrou revoltado com o ocorrido. “Fui pagar um almoço pra uma criança e o segurança disse que ele não iria comer. Foi uma longa discussão até chamar o supervisor dele e. por fim, o supervisor deixar o menino comer no shopping”, escreveu ele no post.

O MP informou que, após a coleta de informações e depoimentos, “o procedimento poderá resultar em uma recomendação, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou até uma ação civil pública contra o shopping, inclusive por eventuais danos morais individuais ou coletivos decorrentes da atuação do segurança”, afirmou a promotora Lívia Vaz. Ela ainda explicou que a investigação na esfera civil não afasta a responsabilização criminal.

Visto em: Veja noticias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz o Santo DEUS de Israel, Justo Juiz, para os poderosos desta Nação, sejam eles donos de shopping ou não...

"O Senhor dizia: julgai segundo a verdadeira justiça; cada um de vós tenha bom coração e seja compassivo para com o seu irmão. Não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, e não trameis em vossos corações maus desígnios uns contra os outros.

n/d

Eles, porém, não quiseram escutar: voltaram-me as costas, revoltados, e taparam os ouvidos para nada ouvir. Endureceram o seu coração como um diamante, para não entenderem as instruções e as palavras que o Senhor dos exércitos lhes dirigia pelo seu Espírito, por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos exércitos indignou-se vivamente contra eles" (Zacarias 7, 9-12).

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" (São Mateus 25, 34 -40).

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse" (Isaías 25, 8).

n/d

"Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição" (Apocalipse 21, 3-4).

n/d

"Portanto, eis o que diz o Senhor Deus: meus servos comerão e vós tereis fome, meus servos beberão e vós tereis sede, meus servos se rejubilarão e vós ficareis envergonhados, meus servos cantarão na alegria de seu coração, e vós vos lamentareis com o coração angustiado, rugireis com a alma em desespero. Vosso nome ficará como um termo de maldição entre meus eleitos: (Que o Senhor Deus te faça morrer!) enquanto meus servos receberão um novo nome. Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo" (Isaías 65).

"Agora dou-vos um conselho: pagai os vossos pecados com obras de justiça, e os vossos crimes socorrendo os pobres. Talvez assim a vossa felicidade possa durar" (Daniel 4, 24).

 

Veja também...

Você reconheceria as pessoas mais importantes da sua vida, se elas fossem moradores de rua?

Lembrando: Apresento os maravilhosos pianistas e violinistas, filhos do Deus Altíssimo, muitas vezes são esquecidos, rejeitados e desprezados, pela sociedade sem misericórdia do Fim do Tempos

Chris Parker, o morador de rua que deu os primeiros socorros às vítimas do atentado terrorista da Arena de Manchester

Lembrando que no Tempo do Anticristo, no Fim dos Tempos, tudo se arruinará, porque todos falarão de amor, mas já ninguém terá amor pelo próximo. Algumas Profecias de Santos e Religiosos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne