Lembrando se você reconheceria as pessoas mais importantes da sua vida, se elas fossem moradores de rua?


14.07.2018 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo/Video - Publicado no site em 31.12.2016

Estamos tão indiferentes às pessoas que vivem na rua?

Você reconheceria sua esposa, esposo, seus pais, avós, tios, irmãos, enfim um familiar, se ele fosse um morador de rua?

Através de câmeras escondidas, este vídeo mostra o quão longe podemos chegar a triste realidade da indiferença humana de nossos dias.

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas". (São Mateus 22, 37-40)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma". (São Tiago 2, 14-17)

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

 

Leia também...

Não despreza a oração do órfão, nem os gemidos da viúva. As lágrimas da viúva não correm pela sua face, e seu grito não atinge aquele que as faz derramar? Pois da sua face sobem até o céu; o Senhor que a ouve, não se compraz em vê-la chorar (Eclo 35)

Video: Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40)

Santidade, olhe para mim. Sou um mendigo. Não sou um padre. Então, disse o Santo João Paulo II: Meu filho, uma vez um sacerdote sempre sacerdote, e quem de entre nós não é um pedinte. Eu me apresento perante o Senhor pedindo o perdão dos meus pecados

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne