Alguns ensinamentos dos Santos sobre o sofrimento


17.09.2018 -

n/d

====================================

SANTO AGOSTINHO

“Queima, Senhor, corte neste mundo, contanto que me poupes na vida eterna”.

“Deus quer destruir em ti o que tu mesmo fizeste e pôr a salvo em ti o que ele fez”.

“Provados pela mesma desgraça, os maus odeiam a Deus e blasfemam enquanto os bons rezam e louvam. A diferença não está na desgraça sofrida, mas na qualidade de quem sofre. Agitados o lodo e o perfume, o primeiro cheira mal e o segundo exala agradável fragrância”.

“Nossa vida é uma peregrinação. E, como tal, está cheia de tentações. Porém, nossa maturidade se forja nas tentações. Ninguém conhece a si mesmo se não é tentado; nem pode ser coroado, se não vence; nem vencer, se não luta; nem lutar, se lhe faltam inimigos”.

“Quando um homem começa a renovar-se espiritualmente, começa também a ser vítima das más línguas de seus difamadores. Quem não sofreu esta prova não começou ainda a progredir. E quem não está disposto a sofrê-la, é porque não está decidido a converter-se”.

SANTO AFONSO DE LIGÓRIO

"Ganhamos mais em um só dia de sofrimento vindo de Deus ou do próximo do que em dez anos que nós mesmos escolhemos".

"Quero sofrer por Aquele que desejou sofrer por mim dores muito maiores do que as minhas".

“Quando uma alma goza da presença amorosa de Deus, todas as dores, os desprezos e os maus tratos, em vez de afligirem, consolam, pois são motivos para oferecer a Deus alguma prova de seu amor”.

“É na adversidade e não na prosperidade que Deus prova a fidelidade de seus servos e separa o trigo da palha”.

“Como poderá uma pessoa que ama a Jesus Cristo deixar de aceitar os desprezos, vendo seu Deus suportar escarros e tapas como sofreu na sua Paixão?”

SANTA CATARINA

“É na adversidade que se prova ter paciência e amor”.

SANTA TERESA D’ÁVILA

"Nada te deve angustiar, nada assustar, tudo passa. Só Deus permanece o mesmo. A paciência tudo alcança. A quem Deus possui nada lhe falta. Deus só basta".

“O Senhor prova com aridez e tentação aqueles que o ama. Ainda que a aridez leve toda a vida, não deixe a alma a oração; tempo virá em que tudo será pago”.

“Muitas vezes Deus quer que seus eleitos sintam a própria miséria”.

"Não se deixe perturbar, nem deixar a oração – que é o que o demônio pretende".

SANTA TERESINHA

"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria! Quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita"

SÃO LEÃO MAGNO

“Não há, caríssimos, obras de virtude sem experiência da tentação, fé sem provações, combate sem inimigos, vitória sem luta”.

Visto em: capelasantoagostinho.com  via  www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

São Luiz de Montfort: Carregue sua cruz pacientemente, e será uma luz em sua escuridão espiritual, porque somente sofrendo podemos residir no puro amor de Cristo. Rosas são encontradas somente entre os espinhos

Santa Teresinha: "A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria! Quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita"

Santo Afonso de Ligório: O Senhor prova os que o amam com securas e tentações. Quando, pois, te achares em tal provação, não percas a coragem, mas entrega-te com abandono inteiro à Misericórdia Divina

Santo Afonso de Ligório: O abandono de Jesus sobre a Cruz. Meu Deus; Meu Deus, porque me abandonaste? (Mt 27, 46)

Os Ensinamentos dos Santos sobre como é a Vida no Céu

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne