Jovem cristão sobrevive após ficar 49 dias à deriva no oceano: Ele disse que buscou forças na oração e na leitura da Bíblia


24.09.2018 -

Um jovem indonésio de apenas 19 anos sobreviveu 49 dias à deriva no Oceano Pacífico. Ele ficou abrigado em uma cabana de pesca, que serve como uma armadilha flutuante para peixes.

n/d

Em meados de julho, ventos fortes arrebentaram as amarras da cabana, que estava ancorada por uma longa corda e flutuava graças a grandes boias. Sem ter um remo, Aldi Novel Adilang ficou à deriva até ser resgatado no dia 31 de agosto por um navio japonês que passava próximo a ele, na costa da ilha de Guam.

Nas entrevistas que tem dado, Aldi afirmou que muitas vezes achou que não conseguiria sobreviver. Ele viu passar cerca de 10 navios, mas nenhum o avistou para socorrê-lo. Além de gritar, usava um rádio de baixa frequência para emitir pedidos de SOS.

O jovem relata que seus suprimentos duraram uns poucos dias e que ele sobreviveu pescando e queimando parte da madeira da cabana para cozinhar seu alimento. Para matar a sede, “filtrava” água do mar através de suas roupas, o que minimizava a ingestão de sal.

Chama atenção o relato de Aldi sobre a importância de sua fé. Ele ressalta ter se lembrado do conselho que sempre ouvia dos pais para “orar em momentos de aflição”. Também leu a Bíblia que levava consigo na cabana de pesca e que o ajudou a “manter-se firme” até ser resgatado.

n/d

A mãe do jovem, Net Kahiking, disse que nesse tempo todo a família não desistiu de crer que ele regressaria. “Nos rendemos a Deus e continuamos orando muito.”

De acordo com a Fox News, o indonésio só voltou para casa, na cidade de Manado, no último dia 8. Ele recuperou-se num hospital do Japão e agora está em bom estado de saúde.

Visto em: Gospel Prime

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção" (Salmos 33, 20).

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (São Tiago 1, 2-3).

"Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos" (Hebreus 10, 39).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne