Artigo do Padre Rômulo Cândido de Souza: No inferno há um relógio que fica repetindo duas palavras: Sempre... Nunca... (Sempre ficar aqui... Nunca sair daqui...)


26.10.2018 -

O poeta Dante Alighieri fez uma visita ao inferno. Descreveu cenas pavorosas e o lugar ocupado pelos diversos tipos de pecado: A região dos orgulhosos, dos suicidas, dos criminosos, dos traidores, dos adúlteros, e demais pecadores.

Viu na porta do inferno um aviso: "Deixem toda a esperança vós que entrais".

n/d

Claro que Dante descreveu cenas imaginadas por sua fantasia, mas suas descrições nos servem de meditação.

Santa Tereza, quando criança de cinco anos, costumava também visitar o inferno junto com seu priminho. Ela sabia que os condenados não podiam mais sair dali. Sua mãe lhe tinha contado que no inferno há um relógio que fica repetindo duas palavras: SEMPRE... NUNCA... SEMPRE... NUNCA...

(SEMPRE ficar aqui... NUNCA sair daqui...).

n/d

Dizia para o primo: Eu digo SEMPRE, você diz NUNCA. As crianças passavam horas brincando de inferno. No outro dia, de novo, chamava o priminho: Vamos brincar de relógio de inferno? E iam repetindo: SEMPRE... NUNCA... SEMPRE... NUNCA...

Eu acho que o brinquedo dessas duas crianças é mais expressivo que as descrições do poeta Dante Alighieri. Na sua simplicidade repetem uma das verdades mais terríveis da Igreja: a existência do inferno.

Há cinquenta anos, os missionários redentoristas costumavam sempre falar do inferno, do céu, e do purgatório, nas missões. No final das missões, plantavam um cruzeiro e escreviam nos braços da cruz: SALVA TUA ALMA.

Depois vieram idéias mais modernas.

Deixaram de falar do inferno porque debochavam dos missionários. Em vez de REDENTORISTAS eram chamados REDEN-TERRORISTAS. Onde se viu assustar o povo com descrições do inferno!

Acontece que Nossa Senhora de Fátima também foi TERRORISTA. Ela mostrou para três crianças as almas mergulhadas no fogo do inferno. Eram crianças de sete, oito e dez anos. Nossa Senhora não se julgava terrorista mostrando o inferno para crianças. Nós temos medo de falar desse assunto para adultos e homens barbados.

Os letreiros das estradas advertem os motoristas: CUIDADO, CURVA PERIGOSA. São letreiros terroristas. Onde se viu assustar os pobres motoristas!

Nas missões redentoristas um Senhor falou ao padre Victor Coelho: "O inferno não cabe na minha cabeça". O padre Victor respondeu: "Mas a tua cabeça cabe no inferno."

n/d

Hoje, depois das missões, não escrevem mais no cruzeiro: SALVA TUA ALMA. Escrevem um discurso que ninguém entende: "Viver em comunidade". Uma água doce em vez de um remédio para curar a doença.

São Clemente, missionário redentorista alemão, foi visitar um doente que não quis recebê-lo: "Vai embora, padreco. Não pedi tua visita." São Clemente ficou plantado na porta. E o doente: "Já disse para ir embora". São Clemente respondeu: "Não vou. Já vi muitas pessoas boas irem para o Céu. Quero agora ver como alguém vai para o inferno."

O homem arregalou os olhos, todo assustado. Começou a chorar e se confessou. Morreu como bom cristão. Imaginem se São Clemente não fosse um REDEN-TERRORISTA!

O Purgatório

Um anjo fez um trato com um monge: "Você quer uma hora de purgatório ou dez anos de doença aqui na terra?" O monge respondeu: "Prefiro uma hora de purgatório".

Quando estava no purgatório se queixou ao Anjo: "Você me enganou. Estou aqui há cinquenta anos e ainda não saí". O anjo respondeu: "Cinquenta anos? Seu corpo na terra ainda não foi enterrado, ainda está na sua cama, mole e quente, as moscas nem chegaram. E você fala em cinquenta anos"?

Bem se vê que o purgatório não é brincadeira.

O papa Pio XII (Doze) se queixava a uma alma Santa: "Estou aqui e ninguém reza por mim. Pensam que o Papa é Santo". Quando era papa na terra, ele publicou um Decreto, proibindo a visita dos fiéis a um lugar na Alemanha, onde Nossa Senhora aparecia. As pessoas iam lá para rezar. Os bispos alemães não gostavam dessa peregrinação. Pediram a Pio XII Doze) um Decreto proibindo a peregrinação. O papa publicou o Decreto e ainda chamou aqueles fiéis de "Fanáticos".

Deus não brinca com as Mensagens de Nossa Senhora. Elas são para valer.

Também Tereza Neumann foi para o purgatório. Ela sabia que um lugar na Alemanha era visitado por Nossa Senhora. Os bispos se opunham a essa devoção. Tereza Neumann preferiu obedecer aos bispos em vez de defender os fiéis. Ela devia seguir sua consciência e não a teimosia dos bispos.

Céu

Todos já conhecem o episódio acontecido com Santo Agostinho. Viveu no século quinto. Quinhentos anos depois de sua morte, um monge agostiniano estava rezando no seu túmulo, quando viu Santo Agostinho na porta do Céu.

Perguntou ao Santo: "Pai Agostinho, o que está fazendo na porta do Céu?" O Santo respondeu. "Acabei de chegar, estou apenas dando uma olhadinha na festa do Céu". O monge: "Acabou de chegar? Faz quinhentos anos que o senhor morreu!" E o Santo: "Já?! Nem tinha reparado. Então já vou entrando".

Vejam: o Céu é tão belo que um Santo fica quinhentos anos na porta, maravilhado, sem perceber o tempo passar. Vale também para o Céu o brinquedo de Santa Tereza com seu primo: SEMPRE... NUNCA... Quem entra, entra para sempre e nunca sai. Você vai preferir o relógio do inferno ou o relógio do Céu?

No Rio Grande do Sul, Brasil, num lugarejo chamado Barreiro, Nossa Senhora costumava aparecer para umas crianças. Uma delas, Elizete, tinha quatro anos. A menina foi entrevistada por um repórter gaúcho. Eu tenho a gravação da Rádio com a voz da criança.

Um espetáculo de beleza e simplicidade: "Nossa Senhora me convidou para visitar o Céu. Na entrada tinha uma porta muito bonita. Nossa Senhora me pegou pela mão e fomos entrando. A gente caminhava em cima de um lindo tapete. De cada lado tinha um montão de Anjos. De um lado eles cantavam. Do outro lado eles tocavam violino. Nossa Senhora me levou até o trono de Deus. Deus Pai me abraçou; me beijou e disse: ELIZETE, MINHA FILHINHA, COMO É BOM VER VOCÊ".

Fantasia de criança? Prefiro esta fantasia à fantasia do poeta Dante Alighieri. Esta fantasia é confirmada pela mensagem de Jesus a uma Santa, também do Rio Grande do Sul, que prefere ficar anônima. Jesus lhe disse: "Cada alma que entra no Céu, é recebida como uma princesa. Os Anjos ficam perfilados dos dois lados, cantando festivamente para recebê-la".

Bem diferente foi à entrada do ímpio Voltaire no inferno. Você sabe que este homem era um dos maiores inimigos da Igreja. Assinava sempre suas cartas: "Vou destruir a Igreja de Cristo. Vou destruir a infame. Dentro de vinte anos enforcaremos o último cristão nas tripas do último padre".

Um possesso nos declara: "Quando ele chegou às portas do inferno e viu o buraco com o lago de fogo, ficou apavorado. Não queria entrar, mas nós o ajudamos e o empurramos para dentro".

n/d

Faça tudo para ter a entrada no Céu de Elizete, não a entrada de Voltaire no buraco do inferno.

Por Padre Rômulo Cândido de Souza

Fonte: www.rainhamaria.com.br  via  www.ceifadores.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Padre Rômulo Cândido de Souza.  ✩ - 20/11/1929    † -  03/07/2016

Sacerdote da Igreja da Obediência a Deus Pai, em Balneário Camboriú, Taquaras SC.

"Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e fizeste aquela nobre profissão de fé perante muitas testemunhas". (I Timóteo 6, 12)

n/d

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna". (Mateus 19, 29)

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem". (Apocalipse 14,13)

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". (João 14,1-2)

 

Veja também...

Artigo do Padre Rômulo Cândido de Souza: A Verdadeira História Humana

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne