Forte terremoto de 7.1 graus sacode o sul do Oceano Atlântico


11.12.2018 -

O Painel Global destaca um intenso abalo sísmico que atingiu 7.1 graus na escala Richter foi registrado South Sandwich Islands, 48 km ao norte de Bristol Island às 02:26 UTC (11/12). O violento abalo teve seu hipocentro localizado sob as coordenadas 58.59S e 26.46W, a 164 km de profundidade.

n/d

Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.

Relatório Sísmico: De acordo com os últimos 64 registros sísmicos reportados nas últimas 48 horas, o evento de maior intensidade ocorreu South Sandwich Islands, 48 km ao norte de Bristol Island, às 02:26 UTC do dia 11/12. O evento foi localizado a 164 km e de profundidade e segundo o USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, a magnitude do tremor foi calculada em 7.1 graus.

Fonte: www.painelglobal.com.br

------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (São Lucas 21, 25)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne