A Cultura de Morte do Fim dos Tempos: Nova York aprova projeto de lei que permite abortos até o nascimento, por qualquer que seja o motivo


24.01.2019 -

Depois de um intenso debate a favor e contra a proposta, a Assembléia Legislativa de Nova York aprovou uma lei que torna legal para médicos e outros profissionais de saúde, como parteiras e assistentes médicos, realizar abortos até o nascimento por qualquer razão no estado.

n/d

A chamada Lei da Saúde Reprodutiva, que os defensores do aborto tentam passar há 12 anos e foi veementemente contestada por grupos religiosos e conservadores, foi aprovada com uma votação de 38 a 28 e aplausos estrondosos na câmara do Senado estadual. O projeto de lei codifica os direitos de aborto federal garantidos pela decisão da Suprema Corte Roe v. Wade de 1973 e remove o aborto do código penal do estado.

“Temos um presidente que deixou bem claro que quer derrubar Roe v. Wade “, disse a líder da maioria no Senado, Andrea Stewart-Cousins, em uma coletiva de imprensa antes da votação de terça-feira, segundo o Albany Times Union. “Hoje, aqui em Nova York, estamos dizendo não. Estamos dizendo não, não aqui em Nova York. E não estamos apenas dizendo não. Estamos dizendo que aqui em Nova York, a saúde das mulheres é importante. Estamos dizendo aqui em Nova York, a vida das mulheres é importante. Estamos dizendo aqui em Nova York que as decisões femininas são importantes.”

O aborto foi legalizado em Nova York cerca de três anos antes da decisão Roe v. Wade, mas permaneceu no código criminal do estado, tornando crime realizar abortos tardios de acordo com o Democrata e a Crônica .

A lei definia o homicídio como “conduta que causa a morte de uma pessoa ou de um feto com o qual uma mulher ficou grávida por mais de 24 semanas”.

A Lei de Saúde Reprodutiva remove o aborto do código penal, e observa em parte que: “Todo indivíduo tem o direito fundamental de escolher ou recusar contracepção ou esterilização. Todo indivíduo que engravida tem o direito fundamental de escolher levar a gravidez até o termo, dar à luz uma criança ou fazer um aborto, de acordo com este artigo.“

n/d

A Conferência Católica do Estado de Nova York afirmou em comunicado no Facebookque o governador democrata de Nova York, Andrew Cuomo, deve assinar o controverso projeto de lei em uma recepção na Mansão Executiva imediatamente depois que os legisladores votaram para aprová-lo. E Cuomo apareceu pronto ao celebrar Sarah Weddington, a advogada conhecida nacionalmente por defender com sucesso o lado vencedor do caso Roe v. Wade perante a Suprema Corte dos EUA. Weddington foi reconhecido na câmara durante a votação.

“Sarah Weddington fez história em 1973 quando venceu o caso Roe v. Wade aos 27 anos de idade. Estou tão emocionada que esta mulher incrível está se juntando a nós na assinatura do #ReproductiveHealthAct , que protegerá Roe v. Wade em o estado de Nova York ”, Cuomo twittou antes da votação de terça-feira .

Como o debate sobre o projeto estava em andamento na terça-feira, os defensores gritavam: “O aborto livre sob demanda, nós podemos fazer isso, sim, nós podemos.” Aqueles que se opuseram à proposta gritaram de volta enquanto seguravam cartazes com imagens de bebês e placas lendo mensagens como “Eu me arrependo do meu aborto”.

Grupos religiosos, como o Escritório de Formação da Fé Adulta da Arquidiocese de Nova York, conclamaram os fiéis na terça-feira a rezar em antecipação à aprovação da lei.

“Os nova-iorquinos, se juntem a nós hoje, é importante mais do que nunca orar, pois esperamos que a Lei de Saúde Reprodutiva – Expansão do Aborto se torne lei no estado de NY tornando legal o aborto tardio em NY”, observou o grupo em um tweet .

Visto em: www.libertar.in

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

n/d

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mateus 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Marcos 10,19)

 

Veja também...

A Cultura de Morte do Fim dos Tempos: 42 Milhões de Bebês foram abortados em todo Mundo, no ano de 2018

Sacrifício de crianças no passado e hoje: Pode ser difícil acreditar, mas essa abominação continua hoje em sociedades supostamente "civilizadas e progressistas". Isso acontece em números recordes

Interromper uma gravidez é o mesmo que retirar uma sonda de alimento ou remover a máscara de oxigênio de um paciente na UTI; é o mesmo que desligar uma incubadora da tomada, cortando o calor que mantém o bebê aquecido. Ou seja: aborto é assassinato

Médica argentina avalia argumentos pró-aborto em programa de TV: Eu jurei salvar a vida, trairia minha profissão e vocação, se consentisse em um aborto, seria uma assassina

A Irmã Lúcia avisou: Se Portugal aprovar o aborto terá muito que sofrer

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne