Pai de criança com síndrome de Down dá lição em escritor que promove o aborto


20.02.2019 -

Madri, Espanha - Rafa, pai de Nico, uma criança com síndrome de Down, deu uma profunda lição sobre o valor da vida de seu filho ao escritor espanhol Arcadi Espada, que afirmou que dar à luz a crianças com deficiência é uma "imoralidade e uma aberração".

Durante o programa de entrevistas "Chester", transmitido pelo canal privado Cuatro da televisão espanhola, o entrevistador explicou algumas declarações que Arcadi Espada, escritor espanhol polêmico, fez em relação a pessoas que deixam seus filhos nascerem com deficiência.

"Há pessoas que consideram que, se a criança for detectada com alguma doença, ela tem todo o direito de continuar com a criança doente. Parece-me uma imoralidade e uma aberração", afirmou Espada.

Também enfatizou que, "se o serviço público avisou para você que essa pessoa nascerá com deficiências gravíssimas que representarão para a sociedade um custo que poderia ter sido evitado, você obviamente deverá assumir a responsabilidade moral de ter trazido ao mundo um filho nessas condições e, segundo, a responsabilidade econômica de manter essa criança nas condições necessárias para a pessoa e sua dignidade".

O programa contou com a intervenção de Rafael, pai de Nicolás, uma criança com síndrome de Down, que explicou, com voz emocionada, como seu filho "tem, como todo espanhol, uma série de direitos dispostos na Constituição espanhola. Têm o direito a uma educação, um trabalho, uma vida independente, a ter cuidados de saúde sem que ninguém possa jogar na cara deles o fato de terem uma deficiência. E acima de tudo, eles têm o direito de viver porque têm uma vida plena como o resto das pessoas e uma vida digna".

Rafael assinalou também que as pessoas com síndrome de Down "não estão doentes, mas têm uma alteração genética, que é diferente".

"Eles sofrem quando você os humilha e eu posso garantir que meu filho com síndrome de Down não é bobo nem pior do que outros, e ainda não consigo entender que possa dizer que meu filho deveria me denunciar por crimes contra a humanidade porque ele nasceu”.

Pela falta de argumentos, o escritor foi embora antes de terminar a entrevista sem fundamentar suas afirmações. Enquanto isso, o entrevistador decidiu conceder um longo aplauso a Rafa.

Veja o Video do Fato (em espanhol)

Via: www.acidigital.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Caminhando, viu Jesus um cego de nascença. Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus". (São João 9, 1-3)

"O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará". (I São Pedro 5, 10)

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (São Mateus 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (São Marcos 10,19)

 

Veja também...

Querida Mãe: O vídeo censurado na França por perturbar consciências. Lembrando que 90% dos bebés com Síndrome de Down são abortados. Perturbar as consciências é prioritário

Fala inglês, espanhol, francês e o latim com fluência, toca violino magnificamente, dá conferências, sendo devotado católico: Este jovem talento tem Síndrome de Down. Em vários países, a lei permite abortar casos como este

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne