Geólogos preveem catástrofe vulcânica nos Estados Unidos: Na Califórnia há sete vulcões ativos e que, em caso de forte erupção, podem ameaçar a vida de milhares de pessoas


27.02.2019 -

Especialistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) revelaram que na Califórnia há sete vulcões ativos e que, em caso de forte erupção, podem ameaçar a vida de 200.000 pessoas.

n/d

Segundo geólogos, no último milênio, no estado da Califórnia ocorreram pelo menos 10 erupções, o que tornariam inevitáveis consequências drásticas no futuro, informou o site oficial da organização.

Geólogos do USGS criaram um mapa das regiões mais vulneráveis.

As zonas mais perigosas são o território perto do vulcão Shasta, onde vivem mais de 103.000 pessoas, região vulcânica Long Valley, que abriga 63.500 pessoas, campo vulcânico de Clear Lake (18.000 pessoas) e centro vulcânico Lassen (cerca de 10.000 pessoas).

n/d

No total, há sete áreas que representam ameaça para a população. Com base nos dados sobre atividade vulcânica dos últimos cinco mil anos, os pesquisadores calcularam em 16% a possibilidade de uma grande erupção abalar esses territórios nos próximos 30 anos.

Pesquisadores sublinham que apesar de o risco de catástrofe ser alto, o perigo é menosprezado pelas autoridades locais.

Visto em: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

"Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (São Mateus 24, 38-39)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Veja também...

Magma sob o Supervulcão de Yellowstone continua subindo, e cientistas alertam que uma erupção devastaria todo o Planeta

Supervulcão pode estar a caminho de uma erupção colossal na Itália, aponta estudo de cientistas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne