Francisco beija sapatos dos políticos do Sudão do Sul: bonito, ridículo ou sacrilégio? (visto que estes políticos brigam pelo poder e distribuição de petróleo)


12.04.2019 -

Em nome de trazer a paz entre dois políticos do Sudão do Sul, o Papa Francisco se rebaixou, ficou de quatro no chão e beijou os sapatos deles.

n/d

Foi um ato bonito de humildade em nome da paz no país? Ou foi um ato ridículo, pois o Papa se rebaixou para dois políticos que brigam pelo poder e pela distribuição das receitas de petróleo? Ou foi um sacrilégio, pois o Papa se rebaixou para o poder humano, secular?

No Sudão do Sul, o presidente Salva Kiir Mayardit (no poder desde 2011, desde que o Sudão do Sul se separou do Sudão) disputa o poder com o vice-presidente Riek Machar Dhurgon, que ficou no cargo desde 2011 até 2016.

O site Aleteia traz a descrição do fato e até um vídeo que mostra o Papa se abaixando com muita dificuldade para beijar os sapatos dos políticos.

Rezemos pela Igreja. (thyselfolord.blogspot.com)

=======================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Francisco beijar os pés de dois políticos que brigam pelo poder e riquezas mundanas?

"Jesus disse-lhes: Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus" (São Lucas 16 , 15).

 

Veja também...

Historiador e Jornalista Católico Roberto De Mattei, sobre o pontificado de Francisco: Seis anos de "hipocrisia e mentiras"

“Ave-Maria… Allāhu Akbar (Alá é o Maior)” na viagem apostólica de Francisco a Marrocos (Como é que é!?)

Papa quer Apagar a Luz de Cristo? Francisco em Marrocos proibiu que os cristãos busquem a conversão dos não batizados

Francisco pede às Universidades para divulgar a sua reivindicação "diversidade de religiões" é "vontade de Deus" (uma heresia sem precedentes de todas as heresias)

Francisco ignora Congresso Mundial das Famílias, realizado na Itália, com objetivo de celebrar e defender a família natural, para receber em audiência privada no Vaticano, um grupo de ativistas gays (Como é que é!?)

Novamente Circo no Vaticano: Qual a surpresa? A Igreja de Francisco já virou mesmo um "grande Circo" (de eclesiásticos apóstatas)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne