Ela escapou da guerra da Síria e agora envia próteses para crianças mutiladas


18.05.2019 -

Quando a guerra na Síria começou, em 2012, Haya e suas amigas pensaram que o conflito acabaria logo. Mas não foi isso que aconteceu. Todos ficaram cada vez mais amedrontados, e não era mais seguro ir à escola. Então Haya e sua família fugiram de sua cidade síria devastada pela guerra, Aleppo. Hoje Haya mora com a mãe e os irmãos em Los Angeles, mas ela não esquece de onde veio e decidiu fazer algo para ajudar. “O que eu estou fazendo não muda o conflito na Síria, mas muda as pessoas que estão sendo afetadas pelo conflito”. Como escoteira, ela começou o projeto “Rise Again”, que hoje é uma organização sem fins lucrativos que ajuda os sírios a “ressurgirem”, doando próteses para crianças e jovens que foram feridos em consequência da guerra. “Cada pessoa tem seu próprio mundo, então estamos mudando o mundo dessa pessoa quando estamos ajudando. Cada coisa pequena importa, e todos nós temos o poder de promover uma mudança”.

Via: pt.aleteia.org

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai"  (São João 14, 12).

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe" (São Marcos 12, 29-31).

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade" (I São João 3, 17-18).

"Defendei o oprimido e o órfão, fazei justiça ao humilde e ao pobre". (Salmos 81, 3)

 

Veja também...

Lembrando uma mensagem de Deus aos corações, nas palavras de uma menina cristã de 10 anos, refugiada iraquiana, fugindo dos que perseguem os cristãos

A vovó de 93 anos que resolveu embarcar como voluntária na África

Lembrando os Diálogos de Deus com Santa Catarina de Sena: Toda virtude é praticada no próximo. Quem não me Ama, também não ama os homens; por isso não os socorre. Para fazer o mal, basta que se deixe de fazer o bem

Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne