Jerusalém: Incêndio florestal atinge Monte Tabor, local da Transfiguração


31.07.2019 -

Na noite de quinta-feira, 25 de julho, houve um grande incêndio na encosta leste do Monte Tabor, a pouca distância da Basílica da Transfiguração, na Galileia (Israel).

n/d

Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, nesta sexta-feira, 26 de julho, o fogo já foi controlado e os bombeiros e um representante da Autoridade de Parques de Israel estão presentes na área e a mantêm sob controle constante.

n/d

O Patriarcado observou que, "felizmente, todos os moradores, inclusive os religiosos, foram evacuados da área de incêndio e nenhuma perda humana foi relatada". Também não ocorreram danos nas igrejas do entorno, especialmente no mosteiro franciscano.

Frei Ricardo Maria Bustos, vigário e diretor local da Custódia da Terra Santa, província da Ordem Franciscana, informou que por volta das 17h (hora local), "a polícia chegou ao santuário e evacuou, por segurança, a comunidade de frades menores franciscanos que cuidam do santuário e a comunidade de Mundo X, que fica de forma estável ao lado do convento".

O frade indicou que permaneceu no local do incêndio junto com um jovem da comunidade para avaliar a situação e ajudar o trabalho da polícia.

“Pediram-nos para acessar um ponto de observação alto para avaliar a extensão do incêndio. De lá, notamos que as chamas tinham chegado a 200 metros do convento, mas o maior perigo já havia passado e o fogo estava controlado”

Frei Ricardo informou que por volta das 21h, o estado de emergência passou e os freis e outros jovens leigos puderam voltar ao local.

A Custódia da Terra Santa informou que tudo está voltando ao normal e os primeiros grupos de peregrinos poderão, em breve, visitar a região. Espera-se que no início da tarde, quando geralmente há ventos fortes, o perigo tenha passado completamente.

"Precisamente ontem mudamos a estátua de São Francisco para um lugar mais visível", indicou o frade. “Dirigi meu olhar para ele quando saia do convento, em uma situação de confusão geral e disse-lhe: você é o único que pode dominar o irmão fogo. Isso deve ser para nós uma confirmação de que São Francisco cuida de seus filhos”, afirmou Frei Ricardo.

Fonte: ACI Digital  via icatolica.com

 

Veja também...

Não é Notre Dame que arde, é a Igreja Católica (Prece de São Luís Maria Grignon de Montfort, pedindo a Deus missionários: Fogo na Casa de Deus! Fogo nas almas, Fogo até no Santuário!)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne