A devoção a Nossa Senhora foi um dos alicerces da Santidade do Papa João Paulo II, que disse: "Eu nunca vi a Virgem, mas eu a ouço"


01.08.2019 -

Podemos pensar, com justeza, que João Paulo II tinha o dom da percepção extraordinária do sobrenatural. Enquanto falava sobre as aparições marianas, um membro da sua comitiva perguntou se ele já havia visto a Virgem. A resposta do Papa foi clara: “Não, eu nunca vi a Virgem, mas eu a ouço”.

n/d

Assim como contou o Cardeal Deskur (polonês), Karol Wojtyla encontrou o seminário diocesano quase vazio  quando de sua nomeação como Arcebispo de Cracóvia e decidiu fazer uma promessa à Virgem: “Eu vou fazer muitas peregrinações a pé em teus santuários, nos grandes e nos pequenos, sejam próximos ou distantes, conforme o número de vocações que tu me dás, todos os anos”.

n/d

De repente, o seminário passou a crescer, e contava com quase quinhentos estudantes, quando o Arcebispo deixou Cracóvia para assumir a Sé de Pedro.

“Minha maneira de compreender a devoção à Mãe de Deus, passou por grande transformação. Se, outrora, eu estava convencido de que Maria nos conduz a Cristo, agora eu começo a compreender que também Cristo nos leva à sua Mãe” (J-P II, em “Minha vocação, Dom e Mistério”, Paris 1996).

n/d

Fonte: pt.aleteia.org  via  www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Cardeal Sarah: São João Paulo II forçou seu corpo quebrado (enfermo) a ajoelhar-se diante da Eucaristia

Há 99 anos, nasceu São João Paulo II, seus fiéis devotos no mundo inteiro o recordam com um carinho especial

Santidade, olhe para mim. Sou um mendigo. Não sou um padre. Então, disse o Santo João Paulo II: Meu filho, uma vez um sacerdote sempre sacerdote, e quem de entre nós não é um pedinte. Eu me apresento perante o Senhor pedindo o perdão dos meus pecados

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne