Big Brother Chinês: A China terá uma câmara de rua para monitorar cada "duas pessoas" em 2020


23.08.2019 -

A rede de vigilância 'Big Brother' de Pequim é a mais poderosa do mundo.A nação deve estar equipada com 626 milhões de câmeras de vigilância até 2020

n/d

A China também tem as cinco cidades mais monitoradas em todo o mundo, revela um estudo. A cidade mais vigiada, Chongqing, tem mais de 2,5 milhões de câmeras de rua.

Pequim está a caminho de ter uma câmera de CCTV para quase cada duas pessoas, enquanto o Partido Comunista pressiona pela vigilância do estado no estilo Big Brother.

A população de 1,4 bilhão de habitantes do país deve ser cuidadosamente observada por 626 milhões de monitores de rua - muitos com funções de reconhecimento facial - já no próximo ano, revelou um novo estudo.

A China também tem as cinco cidades mais monitoradas do mundo, segundo o relatório. Sua cidade mais vigiada, Chongqing, é equipada com mais de 2,5 milhões de câmeras de rua, ou uma para cada seis pessoas.

n/d

Segundo o relatório, as cinco cidades mais monitoradas do mundo são Chongqing, Shenzhen, Xangai, Tianjin e Ji'nan em ordem. Três outras cidades chinesas - Wuhan, Guangzhou e Pequim - chegaram à lista das 10 mais publicadas pela empresa de pesquisa de tecnologia Comparitech .

Em Shenzhen, uma cidade com 12 milhões de habitantes, há uma câmera de rua para cada 6,3 pessoas. A cidade, que faz fronteira com Hong Kong, planeja ter mais de 16 milhões de câmeras instaladas nos próximos anos. O número representa um aumento de 1.145% nas cerca de 1,9 milhão de câmeras que a cidade tem hoje, afirma o relatório. Enquanto no coração financeiro do país, Xangai, cada 8,8 moradores são observados por uma câmera de segurança.

Paul Bischoff, autor do artigo, disse ao MailOnline: 'A China está adotando rapidamente a vigilância por CCTV como um meio de monitorar os movimentos de sua população em grande escala.
"A CCTV na China não significa apenas deter o crime, mas também impor normas e comportamentos sociais que o governo aprova".

As outras duas cidades na lista dos top 10 são Londres, com mais de 627 milhões de câmeras, e Atlanta, nos Estados Unidos.

A China vem construindo uma rede de vigilância em massa, que atualmente possui cerca de 200 milhões de câmeras com tecnologia AI. O número de câmeras está definido para triplicar até 2020.

n/d

A rede de vigilância foi considerada o sistema de reconhecimento facial mais poderoso do mundo e visa identificar qualquer um dos 1,4 bilhão de cidadãos em três segundos.

Os críticos, no entanto, expressaram preocupações sobre o sistema, alegando que é uma maneira de o governo invadir a privacidade dos cidadãos e restringir sua liberdade. Muitos também o compararam a um sistema distópico dirigido por um líder de Estado fictício, Big Brother, no romance de George Orwell "Nineteen Eighty-Four".

A rede de vigilância da China também apóia o sistema de crédito social do país, que avalia seus cidadãos com base em seu comportamento diário.

Uma vez concluído no próximo ano, o sistema nacional poderia determinar a facilidade com que um cidadão poderia alugar um apartamento, comprar bilhetes de viagem ou pagar por uma xícara de chá. O sistema ajudará o país a restaurar a moralidade, segundo o jornal estatal chinês Global Times. As estatísticas mais recentes mostram que o sistema de crédito social chinês bloqueou o que chamou de "entidades desacreditadas" de tomar 2,56 milhões de vôos e 90 mil viagens de trem de alta velocidade somente em julho.

Óculos de sol de alta tecnologia: A polícia de Zhengzhou, na China central, usa óculos de sol equipados com tecnologia de reconhecimento facial para identificar suspeitos de crimes em estações de trem.

n/d

Na estrada: A polícia de trânsito em Shenzhen implementou 40 conjuntos de câmeras de vigilância apelidadas de "robocops" para identificar os rostos de motoristas indisciplinados e regular o tráfego.

Nas passagens de pedestres: Jaywalkers em Shenzhen receberia uma notificação instantânea e uma multa assim que violassem as regras. Imagens e nomes de pessoas atravessando a rua contra os semáforos vermelhos seriam projetados em grandes telas de LED.

Estádios de concerto: Usando a tecnologia de reconhecimento facial como parte das medidas de segurança, a polícia prendeu três fugitivos dentro de dois meses nos shows da cantora pop de Hong Kong Jacky Cheung na China. Nos banheiros: os banheiros em Changsha e Chongqing foram equipados com sistemas de reconhecimento facial para evitar que os clientes gananciosos tomassem papel higiênico extra.

Nas salas de aula: Uma escola secundária na província de Zhejiang usa um sistema de sala de aula inteligente que monitora o comportamento dos alunos por meio de tecnologia de reconhecimento facial.

n/d

As câmeras instaladas na frente de cada sala de aula documentariam a atenção dos alunos e até suas expressões faciais.

n/d

Fonte: Daily Mail  via  www.libertar.in

 

Veja também...

A Nova Ordem na China: Cada cidadão propriedade do Governo. A Conspiração para Escravizar a Humanidade

Governo comunista da China ordena que cidades contem quantos cidadãos "acreditam em Deus"

Você e sua família, propriedades do Governo Global: "Não tente fugir e não resista, sabemos tudo sobre você!"

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne