Lembrando que Padre jesuíta, nomeado por Francisco para dirigir uma Universidade Católica na Alemanha, nega a Ressurreição de Cristo (Como é que é!?)


07.09.2019 -Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado em 06.01.2019

==========================================

n/d

O jornal alemão Frankfurter Allgemeine, voz da "classe dominante", cumprimentou o padre jesuíta Ansgar Wucherpfennig, em sua edição de 28 de dezembro de 2018

Apesar de suas visões pouco ortodoxas, o Vaticano nomeou Wucherpfennig, como Reitor do St. Georgen Jesuit Theological College, em Frankfurt, Alemanha.

Ele continua lamentando o fato de que as discussões no foco Igreja, são sobre questões que não são para a fé, como a Ressurreição de Jesus. (???)

Em uma entrevista publicada na Páscoa de 2018, ele disse ao site ExtraTipp.com que os teólogos "sérios" raramente sustentam a opinião de que o Cristo morto ressuscitou de fato: "Em última análise, isso não importa". Ainda acrescentou: "Para mim, por exemplo, isso não significa nada se a tumba estivesse vazia ou não."

Fonte: en.news  via  religionlavozlibre.blogspot.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Sobre este Padre nomeado por Francisco para dirigir uma Universidade Católica.

Lembrando também Notícia de 18.11.2018

"Vaticano aprova padre homossexualista para dirigir uma Universidade católica na Alemanha"

Roma cedeu e a Universidade Católica de St. Georgen, ela terá como reitor o padre jesuíta Ansgar Wucherpfennig, inicialmente vetado por suas opiniões pouco ortodoxas, sobre a homossexualidade e o sacerdócio feminino, entre outros.

n/d

Pouco mais de um mês atrás, fomos surpreendidos pela notícia de que o Vaticano tinha negado sua  nomeação para novo reitor da Universidade Católica de St. Georgen, em Francforte, na Alemanha, por suas declarações "apostatas" ao jornal Frankfurter Neue Presse. O Vaticano pediu ao padre que se "retratasse", ao que ele recusou em uma carta.

Mas o padre Wucherpfennig teve o apoio do Bispo de Limburg, Georg Bätzing, e do Provincial jesuíta alemão, Johannes Siebner. E hoje não há muito a dizer, a não ser que a Bíblia é "ambígua" na sua condenação por sodomia ( "abominação da desolação" pode ser um erro de tradução, depois de tudo), de modo que o Vaticano indicou o padre Wucherpfennig para iluminar as almas do futuro alemão sobre a versão mais progressista, avançada e "renovada" da fé.

Isoladamente, a notícia tem muito menos importância, se tomadas no contexto de muitos outros eclesiásticos (pró-gay) na mesma linha, especialmente o Vaticano proibir a Conferência Episcopal dos Estados Unidos tomar medidas para investigar o encobrimento de abuso sexualm contra a proposta de sugerir ao Vaticano a conveniência de esclarecer, com os documentos de seus arquivos, o caso do ex-cardeal "pedófilo" Theodore McCarrick.

A desculpa dada pelo Vaticano para essa proibição inoportuna é que eles esperavam criar a estrutura apropriada na reunião episcopal que será dedicada a este assunto em fevereiro (2019) próximo, para aplicá-la a toda a Igreja. Mas o fato de que, recentemente, as conferências episcopais da França e da Itália tomaram suas próprias iniciativas para combater esse flagelo com o posicionamento de Roma desmantela esse pretexto.

De resto, é igualmente incompreensível que o cardeal Roger Mahony, arcebispo emérito de Los Angeles, tenha se dirigido à assembléia dos bispos americanos em referência a esse assunto. Mahoney, que caiu em desgraça após ter provado ter sistematicamente encoberto "abusos de crianças" por seus padres, enquanto presidia a arquidiocese. O Papa Francisco fez questão de "reabilitá-lo", nomeando-o como seu representante em um ato de comemoração, mas teve que retroceder diante dos numerosos protestos. E, no entanto, não só ele foi capaz de participar da assembléia e se dirigir a seus colegas para lidar com um assunto para o qual ele é especialmente não qualificado, mas o fez no sentido de que os bispos, como "irmãos" eles eram, eles não deveriam estar se acusando. Uma defesa aberta e desavergonhada que não se ajustou particularmente bem aos leigos americanos.

Visto em: infovaticana.com

===============================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre: "Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja? Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. Já ouvimos a objeção: "Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais. Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé".

Diz na Sagrada Escritura:

"Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus. Entrando no sepulcro, viram, sentado do lado direito, um jovem, vestido de roupas brancas, e assustaram-se. Ele lhes falou: Não tenhais medo. Buscais Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele ressuscitou, já não está aqui. Eis o lugar onde o depositaram" (São Marcos 16 , 1, 5-6)

 

Veja também...

Lembrando os comentários sobre a Diocese de Viena (Áustria), apresentar uma mulher de topless como "símbolo" da Ressurreição (Como é que é!?)

Santo Ambrósio de Optina: Os Últimos Dias estão Chegando

Fim dos Tempos: As Duas Igrejas - A Verdadeira e a Falsa

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne