Segundo a NASA, cinco grandes asteroides irão passar na sexta-feira (18) pela Terra "de raspão"


17.10.2019 -

n/d

O maior dos cinco asteroides foi batizado pela NASA de 2019 TM7 e tem entre 42 e 95 metros de diâmetro.

Segundo a NASA, cinco grandes asteroides irão passar na sexta-feira (18) pela Terra "de raspão". O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês), que faz parte da agência espacial norte-americana e que se dedica ao monitoramento de todas as rochas espaciais que passam perto do nosso planeta, revelou que os asteroides irão se aproximar amanhã do nosso planeta.

No ponto máximo da estimativa, ou seja, se o corpo celeste tiver realmente 95 metros de diâmetro, será duas vezes maior do que a famosa estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.

O 2019 TM7 passará a uma distância de 40 milhões de quilômetros da Terra na sexta-feira (18), mesmo assim, de acordo com a NASA, esta distância é considerada uma "passagem próxima" em uma escala espacial.

A NASA descobre cerca de 30 novos objetos próximos à Terra todas as semanas, e desde o início deste ano já foram identificados mais de 19 mil asteroides escreve tabloide britânico Mirror.

n/d

Entretanto, a agência espacial adverte que nem todas as rochas espaciais foram catalogadas, significando que o impacto pode ocorrem "a qualquer momento".

Só para ter em conta as dimensões, o meteorito que entrou em combustão na atmosfera terrestre acima da Sibéria em 2013, perto da cidade de Chelyabinsk, tinha aproximadamente 17 metros de diâmetro, e mesmo assim conseguiu provocar muitos estragos na cidade.

Atualmente a NASA está focada na busca por meteoros na vizinhança da Terra, mais precisamente, rochas espaciais de mais de 140 metros de diâmetro, pois uma rocha destas dimensões é capaz de causar danos catastróficos, podendo até mesmo aniquilar um país inteiro.

Visto em: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

n/d

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto...

n/d

...e se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26).

 

Veja também...

Chance de colisão de asteroide com Terra é de 100%, segundo cientista da NASA

Não é tão fácil quanto no Cinema: Cientistas dizem que explodir Asteroides que ameaçam a Vida da Terra será extremamente difícil


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne