O Calvário da Igreja: "Antes do Advento de Cristo, a Igreja deve passar por essa provação final que abalará a fé de muitos crentes" (Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 675)


24.10.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

“Mas quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a Terra?” (Lc 18,8).

A Igreja reconhece que, antes da volta de Cristo, ela deverá "passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes". Ela, como esposa do Cordeiro, deverá sofrer o mesmo caminho de Cristo, sendo crucificada e, posteriormente, glorificada (Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 675).

“A perseguição que acompanha a peregrinação dela na Terra desvendará o ‘mistério da iniquidade’ sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas a custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo; isto é, a de um pseudo messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de Seu Messias que veio na carne” (2 Ts 2, 4-12) (1 Ts 5,2-3; I Jo 2, 18-22) (Catecismo n. 675).

O Catecismo termina dizendo que: “A Igreja só entrará na Glória do Reino por meio desta derradeira Páscoa, em que seguirá seu Senhor em Sua Morte e Ressurreição. (Ap 19,1-9) (n. 677). Portanto, o Reino não se realizará por um triunfo histórico da Igreja (Ap 13,8), segundo um progresso ascendente mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal (Ap 20,7-10). O triunfo de Deus sobre a revolta do Mal assumirá a forma do Juízo Final, depois do derradeiro abalo cósmico deste mundo que passa” (2 Pe 3, 12-13).

O Calvário da Igreja - Parte 1

 

O Calvário da Igreja - Parte 2

Videos via: ceifadores.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne