Os padres já não fazem sequer a genuflexão diante da Sagrada Eucaristia. Já não tem respeito pelo Santíssimo Sacramento. Não pode ser que nosso Deus seja tratado dessa maneira


27.11.2019 -

Por Arcebispo Marcel Lefebvre.

n/d

 

Os padres já não fazem sequer a genuflexão diante da sagrada Eucaristia. Já não tem respeito pelo Santíssimo Sacramento. Qualquer pessoa distribui as formas sagradas. Não pode ser que nosso Deus seja tratado dessa maneira. (…) As pessoas que tratam Nosso Senhor Jesus Cristo como o tratam nas cerimônias eucarísticas atuais são pessoas que não creem na divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não pode haver outra conclusão (1).

No entanto, é o Concílio de Trento que declara que Nosso Senhor está presente mesmo nas ínfimas partículas da sagrada Eucaristia. Por isso, que tamanha falta de respeito há  por parte daquelas pessoas que possam vir a ter partículas da Eucaristia em suas mãos e que voltam aos seus lugares sem purificá-las! (2)

Os fiéis que realmente acreditam na presença real de Nosso Senhor entendem muito bem que são os ministros (sacerdotes) que devem entregar a sagrada Eucaristia e não querem de modo algum comungar na mão. (3)

Na Santa Missa, as reformas introduzidas fazem perder a fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. Para um católico, as reformas são de tal ordem que é difícil – e até impossível para crianças que não conheciam como era antes, como nós, que somos mais velhos e conhecemos – acreditar na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não pode ser que o Santíssimo Sacramento seja tratado da maneira como se trata hoje e, ao mesmo tempo, crer que na Eucaristia estão realmente presentes o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dada a maneira como a sagrada Eucaristia é distribuída, a maneira de se aproximar para recebê-la sem genuflexão ou sinais de respeito, e a maneira de se comungar e retornar ao local depois de haver comungado, não é possível que ainda se creia na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento. (4)

A Missa de Sempre – Arcebispo. Marcel Lefebvre+

Fonte: FSSPX México – Tradução: Dominus Est

* * * * *

(1) Homilia, confirmações, Doué-la-Fontaine, 19 de maio de 1977

(2) Retiro Sacerdotal, Hauterive, agosto de 1972.

(3) Retiro, Avrillé, 18 de outubro de 1989.

(4) Homilia, confirmações, Doué-la-Fontaine, 19 de maio de 1977.

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Nossa Senhora do Bom Sucesso (1634) profetizou no Fim dos Tempos, o desprezo pela Eucaristia: "O mesmo sucederá com a Sagrada Comunhão. Mas, ai! quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios públicos e também ocultos de profanação da Sagrada Eucaristia".

A "comunhão de pé e na mão" é uma manifestação pública de falta de fé na Presença Real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia. (isto é uma verdade que ninguém pode negar e seu nome é APOSTASIA)

Disse o Monsenhor Athanasius Schneider:

"Razões para receber a Comunhão na língua e de joelhos. Não há nada na Igreja e nesta terra que seja tão sagrado, tão divino, tão vivo e tão pessoal como a Sagrada Comunhão. Durante a Sagrada Comunhão a Hóstia Sagrada é o reino celestial verdadeiro, porque ali está o próprio Cristo, em cujo Corpo habita a Divindade" (cf. Cl 2: 9).

(Monsenhor Athanasius Schneider dando a Sagrada Eucaristia)

n/d

"Portanto, o gesto exterior mais adequado para receber o reino de Deus como uma criança, é fazer-se pequeno, ajoelhar-se e permitir-se ser alimentado como uma criança pequena, abrindo a boca. Sem dúvida, o rito de receber o Corpo Divino de Cristo na Santa Comunhão de joelhos e na língua foi elaborado durante vários séculos na Igreja com a orientação do Espírito Santo, o Espírito de santidade e piedade".

Declarou o Papa São Pio X: "A pessoa pode esperar de pé por símbolos e promessas, mas a realidade que é DEUS presente na EUCARISTIA, a pessoa DEVE RECEBER COM CARINHO E DE JOELHOS!"

 

Veja também...

Cardeal Sarah: São João Paulo II forçou seu corpo quebrado (enfermo) a ajoelhar-se diante da Eucaristia

Comunhão na mão: Se caem partículas ao solo deve-se acreditar dogmaticamente que é o próprio Jesus Cristo. Se nós pisamos sobre estas partículas estamos pisando sobre Jesus Cristo

O Bispo Athanasius Schneider da uma simples e esclarecedora explicação sobre a comunhão na mão, e cita quatro Gravíssimas consequências dessa forma de comungar

A Sacrílega Comunhão na Mão: O desrespeito máximo com Jesus Sacramentado

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne