Lembrando Santo Frei Damião: Zelo pela salvação das almas. Havia conversões ao catolicismo, através das pregações. Dedicou-se a Santa Igreja e ao seu trabalho missionário junto aos mais empobrecidos e humildes do Nordeste


11.12.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Frei Damião nasceu na Itália. Foi ordenado frade capuchinho, imigrou ao Brasil na década de 30. Foi conhecido como o santo do Nordeste. Muita gente o conhecia por ser um frade muito amável, caridoso, que amava todo mundo..mas pouca gente conhecia os seus pensamentos e sermões. O Processo de Beatificação e Canonização de Frei Damião foi aberto.

Viveu, sem dúvida, a simplicidade e a humildade de um São Francisco de Assis, o pai da sua ordem religiosa. Sempre se manteve distante das desavenças do mundo. Sempre firme nas atividades religiosas e no zelo pela salvação das almas; parecia alguém imune a qualquer ambiente pecaminoso. Um mito em vida. Dedicou-se a  Igreja e ao seu trabalho missionário junto aos mais empobrecidos e humildes do Nordeste.

O ponto alto do trabalho missionário de Frei Damião, era a conversão dos fiéis à vida sacramental: casamentos religiosos, atendimento de confissões e distribuições de comunhões constituíam a ação pastoral do missionário nos meios populares. O sucesso das missões se media pelo número de confissões e comunhões, bem como pelos casamentos regularizados. Havia conversões ao catolicismo, através das pregações. Os sermões sensibilizavam o povo. Cabendo, também, uma ênfase apologética, mediante a condenação das ações dos espíritas e dos protestantes.

Conselhos do Frei Damião:

 

=========================================

n/d

FREI DAMIÃO ROGAI POR NÓS!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne