Igrejas "Católicas" sem o Tradicional Presépio Natalino, isto seria possível? Sim, no Fim dos Tempos!!


12.12.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Recebemos a seguinte mensagem:

Eu fiquei triste, o padre da Igreja Matriz de Porto Ferreira SP, não montou o "tradicional Presépio" de Natal neste ano. Olha o que ele colocou no lugar do Presépio.

n/d

Apenas imagem de Nossa Senhora grávida e mais nada!! (que tristeza)

===============================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

O presépio é uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus Cristo. Procura resgatar a importância e magnitude daquele momento ao mesmo que nos lembra a forma simples e humilde em que se deu o nascimento.

n/d

A presença do menino Deus naquele estábulo, ao lado de seus pais, tendo por testemunhas os pastores e os animais e recebendo a visita dos Reis Magos guiados à gruta pela estrela de Belém, mostra a grandeza e a onipotência de Deus representada na fragilidade de uma criança.

n/d

Esta representação foi criada por São Francisco de Assis em 1223 que, em companhia de Frei Leão e com a ajuda do senhor Giovanni Vellina, montou em uma gruta da floresta na região de Greccio, Itália, a encenação do nascimento de Jesus.

Como São Francisco via que as igrejas ficavam desertas na Noite de Natal, pediu ao papa para fazer uma réplica de gruta nos templos. Autorizado, montou o primeiro presépio com figuras humanas verdadeiras. Na época já havia 16 anos que a Igreja tinha proibido a realização de dramas litúrgicos nas Igrejas, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição desejoso que estava de lembrar ao povo daquela região a natividade e o amor a Jesus Cristo.

O povo foi convidado para a missa e ao chegarem à gruta encontraram a cena do nascimento vivenciada por pastores e animais. São Francisco morreu dois após mas os Frades Franciscanos continuaram a representação do presépio utilizando imagens nas Igrejas. (via Portal São Francisco)

 

Veja também...

Lembrando a triste pergunta do Fim dos Tempos: Natal, onde está a fila para ver Jesus? Para Saudar o Grande Rei Aniversariante

A lenda diz que Papai Noel passou pela chaminé para trazer presentes, mas, a História Real diz que Jesus passou pela Cruz, para remissão dos nossos pecados e salvação da nossa alma. A Razão do Natal é o Nascimento do Rei Jesus!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne