Clima dos Tempos: Nuvem assustadora engole cidade de Torres RS, durante forte tempestade


13.12.2019 -

Um cenário assustador foi visto ontem no céu de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, segundo descrição dos próprios moradores. Um temporal acompanhado por raios, granizo e ventos que podem ter passado de 80 km/h desabou sobre a cidade e fez muitos estragos. As imagens da nuvem foram registradas por Gabriel Zaparolli e são surpreendentes!

n/d

A Defesa Civil informou que pelo menos vinte casas sofreram destelhamentos por conta dos ventos fortes, houve queda de árvores e de postes de energia elétrica. Uma pessoa ficou ferida na Prainha. Toda região entre Torres e Terra da Areia ficou sem energia elétrica por cerca de três horas.

Levando em conta a área afetada e a extensão dos danos, a Defesa Civil afirmou acreditar se tratar do fenômeno meteorológico chamado de microexplosão (ou microburst, em inglês). Também o Instituto de Meteorologia MetSul classificou o ocorrência como um possível downburst.

n/d

Os termos microburst e downburst, originalmente em inglês, indicam fenômenos muito semelhantes, que basicamente resultam de uma grande nuvem de tempestade e provocam danos severos. Em ambos, uma forte corrente de ar descendente sai da base da nuvem em linha reta e impacta o solo com enorme intensidade, depois se espalha em todas as direções.

Fonte: www.painelglobal.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas" (Isaías 5, 30).

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo" (Isaías 57, 12-13).

"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade. Do alto ele convoca os céus e a terra para julgar seu povo" (Salmos 49, 3-4).

 

Veja também...

"Nós nos desgarramos para longe da Verdade: a Luz da Justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, e não conhecemos o caminho do Senhor" (Sabedoria 5)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne