Sinal dos Tempos: Cresce o número de pessoas que não conhecem o significado do Natal. Pesquisas mostram que desconhecimento sobre história de Jesus cresce a cada ano


25.12.2019 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (Mateus, 16, 2-4)

============================================

Cresce o número de pessoas que não conhecem o significado do Natal.

n/d

Quatro em cada dez cidadãos britânicos não sabem que Jesus faz parte da história de Natal, aponta uma pesquisa realizada este mês, relata o Christian Today. O Instituto OnePoll entrevistou dois mil adultos e descobriu que cresce o número de pessoas que desconhece o relato sobre o nascimento de Jesus.

n/d

Por exemplo, 37% disseram não saber que Maria e José faziam parte da história. Ao mesmo tempo, 49% não sabia quem era o anjo Gabriel, e 6% pensavam que o Papai Noel era parte do relato.

Perguntados sobre como achavam que seria a história da natividade caso acontecesse hoje, 15% disseram que deveria ter alguma reina entre os reis (ou magos).  Os presentes ofertados – ouro, incenso e mirra – seriam substituídos por um iPhone (22%), uma assinatura da Netflix (18%) e joias de ouro (16%).

Uma pesquisa do ano passado descobriu que 20% britânicos não sabia que o dia de Natal marcava o nascimento de Jesus e 5% acreditava que seu nascimento era comemorado na Páscoa.

Mudança de percepção dos cristãos

O Brasil nunca realizou pesquisas deste tipo, mas nos Estados Unidos a situação não é muito diferente do Reino Unido. A LifeWay publicou um levantamento que mostra que dois terços concordam  (65%) que “O Natal deveria ser mais sobre Jesus”.

No entanto, o índice dos que procuram mais sobre Cristo no Natal é significativamente menor do que há quatro anos. Um estudo similar da LifeWay de 2014 indicava que 79% dos americanos naquela época disseram que “o Natal deveria ser mais sobre Jesus”.

Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research, disse que a pesquisa mostra que há “menos expectativa cultural que as comemorações do Natal para incluir o aspecto religioso”.

Mesmo entre os cristãos essa percepção mudou.  Quatro anos atrás, 92% dos fiéis dizia que o Natal devia ser ‘mais sobre Cristo’. Em 2018, o percentual caiu para 79%.

Fonte: www.gospelprime.com.br

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz. Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério. Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias". (Sabedoria 14)

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (Lucas 18, 8)

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (Mateus 24, 22)

 

Veja também...

Lembrando a triste pergunta do Fim dos Tempos: Natal, onde está a fila para ver Jesus? Para Saudar o Grande Rei Aniversariante

A lenda diz que Papai Noel passou pela chaminé para trazer presentes, mas, a História Real diz que Jesus passou pela Cruz, para remissão dos nossos pecados e salvação da nossa alma. A Razão do Natal é o Nascimento do Rei Jesus!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne