Sinais dos Tempos: Sibéria enfrenta onda de calor recorde


07.02.2020 -

n/d

Sibéria?! Isso mesmo, a região habituada a temperaturas congelantes durante o inverno vem vivenciando dias completamente atípicos. Os valores nos termômetros registrados bateram novo recorde de calor.

Os serviços de meteorologia locais divulgaram que as temperaturas atingiram 1,5°C na região de Tiumen nesta última quinta-feira, superando o recorde anterior de 0,5°C. Normalmente, as temperaturas variam entre 13°C e 18°C negativos nesta época do ano.

Román Vilfrand, diretor do Centro de Meteorologia, explica que temperaturas acima de zero são observadas em Moscou, por exemplo, mas a região de Tiumen é normalmente muito gelada alcançando 18°C negativos.

O Centro de Meteorologia chama atenção ainda para a onda de calor observada nos primeiros dias de fevereiro em várias regiões da Sibéria, em que a temperatura chegou a superar a média de 16°C.

n/d

A Sibéria espera por mais elevação nas temperaturas nos próximos dias, permanecendo o alerta para a onda de calor.

O que esperar de 2020?

O Serviço Copernicus de Mudanças Climáticas da Europa confirmou no início de janeiro, que o ano de 2019 foi o segundo mais quente da história em termos de médias globais.

Junho, julho e setembro foram meses excepcionais com recordes de calor em muitas partes do globo. Julho em particular foi o mês mais quente já registrado desde o início das medições meteorológicas na Terra (1880), com uma forte onda de calor que se expandiu pela Europa.

Além da Europa, vale lembrar que o calor extremo foi observado no sul da África, na Austrália, no Alasca e parte dos Estados Unidos, na Sibéria e na Groenlândia.

Segundo os dados, a temperatura média do ano de 2019 foi 0,6°C superior a média do período entre 1981 e 2010.

Já os Cientistas do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da NASA (GISS) também divulgaram recentemente importantes resultados. A temperatura média global da Terra subiu pouco mais de 1°C desde 1880, sendo que a maior taxa de aquecimento vem sendo observada desde 1975 e fortemente na última década.

Fonte: www.painelglobal.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória" (Apocalipse 16, 8 -9).

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem" (Oséias 4, 1-3).

"Então, por que não encontrei pessoa alguma quando vim? Por que ninguém respondeu ao meu apelo? Tenho eu realmente a mão demasiado curta para libertar, ou não tenho bastante força para salvar? Contudo, com uma simples ameaça, seco o mar e transformo as ondas em terra firme, de forma tal a faltar água para seus peixes, e seus animais perecerem de sede" (Isaias 50, 2).

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto" (Joel 1, 19-20).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne