Ataques do Boko Haram na Nigéria deixaram 59 mil órfãos


08.02.2020 -

n/d

O grupo terrorista islâmico Boko Haram tem atuado na Nigéria deixando um rastro de destruição em nome da implantação da sharia, lei islâmica radical.

Segundo o governador de Borno, Babagana Umara Zulum, os terroristas atacaram mais de 100.000 pessoas deixando 59.311 órfãos e 59.123 viúvas desde 2002, quando foi fundado.

As informações foram passadas por Zulum durante uma palestra no National Defense College, em Abuja, como noticiou o Daily Post NG.

O governador foi eleito no ano passado e tem criticado a liderança ineficaz do governo anterior por não dar a resposta adequada para conter o grupo que já é considerado um dos mais perigosos do mundo.

O Boko Haram destrói casas, sequestras pessoas, mata, estupra e leva como escravas sexuais meninas e mulheres. As vítimas são, em sua maioria, cristãos ou muçulmanos que não seguem a sharia.

Embora o presidente Muhammadu Buhari afirme ter derrotado o Boko Haram, o grupo age em duas células diferentes por conta de uma dissidência. Os números de ataques caíram em 2019, mesmo assim os nigerianos correm riscos.

A última vítima dos terroristas foi o pastor Lawan Andimi, sequestrado e morto pelo grupo. Presidente da Associação Cristã da Nigéria, o religioso chegou a gravar um vídeo utilizado nas negociações para sua soltura, mas os soldados extremistas não aceitaram as ofertas do governo e executaram o pastor.

No domingo, milhares de cristãos nigerianos participaram de uma demonstração de caminhada de oração em todo o país para pedir segurança e proteção, cobrando das autoridades para conter os crimes cometidos pelos terroristas.

Via: www.gospelprime.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

n/d

"Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição". (Apocalipse 21, 3-4)

"Portanto, eis o que diz o Senhor Deus: meus servos comerão e vós tereis fome, meus servos beberão e vós tereis sede, meus servos se rejubilarão

n/d

...e vós ficareis envergonhados, meus servos cantarão na alegria de seu coração, e vós vos lamentareis com o coração angustiado, rugireis com a alma em desespero.
Vosso nome ficará como um termo de maldição entre meus eleitos: (Que o Senhor Deus te faça morrer!) enquanto meus servos receberão um novo nome. Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo". (Isaias 65)

"Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade. Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (São Mateus 10, 15 e 34)

"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças". (Apocalipse 18, 5)

 

Veja também...

Sobrevivemos ao Boko Haram, mas não à fome: O drama das crianças mortas por inanição na Nigéria

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne