Lembrando o Padre Juan Manuel Rodriguez: Pode qualquer outra crença adicionar algo ao mistério do amor infinito de nossa fé católica? Quem possui o Tesouro mais valioso, vai em busca de um pedaço de latão?


18.02.2020 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 12.08.2017

================================================

n/d

"Eis o que diz o Senhor dos exércitos: não escuteis os profetas que vos transmitem vãos oráculos; são visões do próprio espírito que vos divulgam, e não as palavras do Senhor. Não cessam de proclamar aos que me desprezam: Oráculo do Senhor: tudo irá bem para vós! e aos que seguem, obstinadamente, as tendências do coração dizem ainda: Nada de mal vos acontecerá". (Jeremias 23, 16-17)

Queridos irmãos, enfrentamos este diálogo inter-religioso; e quantas vezes ouvimos coisas, típico daqueles que não estão com plena lucidez. Este assunto, nunca deixa de entregar manchetes embaraçosas contínuas que nos envergonham por sua ofensa a Verdade do Deus Criador, a Santíssima Trindade, Deus o Pai Todo-Poderoso, fonte de todas as origens; o Filho Todo-Poderoso, a Palavra eterna do Pai e do Espírito Santo Todo-Poderoso, o Amor do Pai e do Filho.

A motivação que me levou a escrever estas linhas surgiu após o fim da minha Santa Missa, votiva dos Anjos. Faz tempo  tem sido para mim uma grande alegria, porque todos os coros angelicais e, especialmente, meu Anjo da Guarda, São Miguel Arcanjo, que me livra de espíritos malignos e do Arcanjo São Rafael, me protegem no meu caminho.

É importante enfatizar o texto do Apocalipse 5, 11-14, lemos na Epístola: "Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares, bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor. E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que contêm, eu as ouvi clamar: Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos. E os quatro Animais diziam: Amém! Os Anciãos prostravam-se e adoravam".

Basta meditar um pouco neste texto maravilhoso, misterioso, cheio de sabedoria divina, d ciência teológica profunda, que excita a fé, fortalece, enriquece. Texto que penetra a alma, sacudindo pela beleza do mistério de amor e poder do nosso Deus, que inflama o coração do desejo de amar a Deus.

Queridos irmãos, você já pensou sobre o mistério da frase: O Cordeiro que foi sacrificado? É meditar sobre a obra da Redenção de Deus, Uno e Trino; na Encarnação do Verbo de Deus; na vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua Paixão, Morte e Ressurreição. É a meditar, por sua vez, no mistério da Igreja, no mistério dos meios de salvação da alma, nos santos sacramentos, o mistério da revelação divina, o mistério da fé. Tudo isso Grandeza de Deus, pode ser resumido no Amor Infinito de Deus, que foi capaz de entregar o Cordeiro para ser sacrificado para a salvação dos homens. Tal é o mistério do Amor de Deus. Só no Céu podemos extasiarnos de tal grandeza do amor, de tal beleza da obra redentora de grandeza e onipotência do nosso Deus, sem começo nem fim, tudo pode, tudo transforma e tudo cria; e tudo está sob Sua Providência.

Lembre-se do texto:

"Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram". (Apocalipse 5, 13-14)

Estamos diante, um louvor universal em honra do Cordeiro, o louvor que engloba todo o texto e versículos anteriores. O Universo inteiro louva o Cordeiro de Deus, o Cordeiro que foi sacrificado.

Não é uma questão de fazer uma interpretação do texto, mas apenas perceber a Grandeza e Sabedoria de Deus, no Seu Infinito Mistério. Sendo a realidade do nosso Deus, o Cordeiro, pode qualquer outra crença adicionar algo para o mistério do amor infinito de nossa fé católica?

Uma estranha religião (crença) pode adicionar algum punhado de conhecimento, na religião católica, que guarda a Sabedoria Infinita? Pode qualquer católico que se aventurou a este profundo mistério do Amor de Deus, o Cordeiro que foi sacrificado, encontrar tal Riqueza em outra religião ou crença ? Quem possui o Tesouro mais valioso, vai em busca de um pedaço de latão; Quem possui a Infinita beleza, vai se preocupar com mais embelezamento? Quem tem Sabedoria Infinita, vai buscar algum pobre conhecimento?

Queridos irmãos, se nós realmente temos fé, se você realmente têm refletido sobre o mistério do amor infinito do Cordeiro que foi sacrificado, se você foi realmente tocado com o Amor de Deus, como pode pensar que sua fé pode ser enriquecida com outras fés (crenças)? 

n/d

Não. O Cordeiro de Deus é não complementado por falsas crenças e religiões. Ele é o Alfa e o Omega. Ele é o Único que dá sentido a tudo criado, e a todos os criados. Ele é a plenitude absoluta; É a plenitude da alma; É a plenitude da nossa existência.

Apenas o Nome de Jesus é suficiente para encher de alegria o homem, satisfazer todas as suas necessidades, suas aspirações, suas perguntas e dúvidas, é a resposta para o sofrimento, a dor. O Nome de Jesus é a plenitude do homem. É o Cordeiro que foi sacrificado que Reina no Universo, e Tudo curva-se perante Ele. Se o Cordeiro está entre nós, temos tudo.

Ave María Purísima.

Padre Juan Manuel Rodriguez de la Rosa

Fonte: http://adelantelafe.com  (artigo traduzido) Via: www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Arcebispo Marcel Lefebvre: As falsas religiões foram inventadas pelo demônio

"Mãe Terra, deusa Gaia, Pachamama": Francisco cultua "deuses estranhos" já não é de hoje (Como é que é!?)

A rebelião final contra Deus continua: Concerto de Natal no Vaticano com momento de catequese sobre a "deusa pagã Pachamama" (acredite se quiser!!)

Cardeal Raymond Burke: Católicos têm Nossa Senhora de Guadalupe como Mãe, "não Pachamama" ("Mãe Terra" adorada por Francisco)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne