A rebelião final contra Deus continua: Revista diocesana alemã divulga idéia de bênção oficial da Igreja para "casais do mesmo sexo"


02.03.2020 -

Alemanha - A Diocese de Essen acaba de publicar uma revista com declarações de três homens - um funcionário diocesano homossexual, um "padre" e um terapeuta - pedindo a aceitação da homossexualidade na Igreja. O professor Ansgar Wucherpfennig, diretor da Escola de Pós-Graduação Jesuíta de Frankfurt, afirma: "Eu acredito que a Bíblia como fonte não é suficiente para declarações da Igreja sobre esse tópico [da homossexualidade]". Ele, assim como outro entrevistado, pede uma bênção litúrgica para casais homossexuais.

n/d

O bispo Franz-Josef Overbeck - considerado um dos principais candidatos para a próxima eleição de um novo presidente da Conferência Episcopal Alemã - fez repetidas declarações que mostram que ele é a favor da Igreja reavaliar "seus ensinamentos sobre homossexualidade". 

Em uma declaração de outubro de 2019, ele lamentou sua rejeição anterior à homossexualidade e propôs a discussão da “ordenação” feminina.

O próprio Wucherpfennig estava envolvido em um conflito com o Vaticano em 2018, quando estava sendo impedido de permanecer o reitor da Escola de Filosofia e Teologia Sankt Georgen, em Frankfurt. Roma tinha objeções, pois estava promovendo a idéia de "abençoar casais homossexuais e havia questionado o sacerdócio masculino. Mas, finalmente, com o apoio moral da ordem jesuíta, o Vaticano aceitou seu remanescente no cargo.

O jesuíta alemão também propõe que "várias dioceses" poderiam estabelecer uma bênção litúrgica para casais homossexuais com um "reconhecimento oficial da Igreja".

n/d

A revista diocesana Bene publicou as entrevistas com Wucherpfenning, bem como um terapeuta e um funcionário diocesano homossexual, com a referência explícita de que o bispo Overbeck deseja questionar os ensinamentos da Igreja sobre sexualidade. 

“A Diocese de Essen”, afirma a revista enviada para 500.000 famílias católicas, “deseja examinar e mudar o sistema [da] Igreja. Para isso, também é necessário dar uma olhada na moralidade sexual católica. ” O objetivo é, continua a revista, "desenvolver um entendimento da sexualidade que seja direcionado a uma variedade de modos de vida". 

Um grupo de trabalho diocesano está preparando agora "propostas de medidas concretas".

Via: www.lifesitenews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando novamente...

Catecismo da Igreja Católica - Sobre castidade e homossexualidade

2357- “A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. A sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves (Gn 19,1-29; Rm 1,24-27; 1Cor 6,9-10; 1Tm 1,10), a tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados” (CDF, decl. Persona humana, 8). São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados”.

Como diz a Sagrada Escritura:

Lv 18, 22: “Não te deitarás com um homem como te deitas com uma mulher. É uma abominação”.

Lv 20, 13: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometem uma abominação, deverão morrer, e o sangue cairá sobre eles”.

Rm 1, 26s: “Deus entregou-se a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga da sua aberração”.

1Cor 6, 9s: “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais! Nem os impudicos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os injuriosos herdarão o Reino de Deus”.

2358- Um número significativo de homens e mulheres tem tendências homossexuais profundas. Essa inclinação, objetivamente desordenada, constitui para a maioria deles um teste autêntico. Eles devem ser bem-vindos com respeito, compaixão e delicadeza. Todos os sinais de discriminação injusta serão evitados. Essas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em suas vidas e, se elas são cristãs, unirem ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

2359- As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Através de virtudes de auto-domínio que educam a liberdade interior, e às vezes através do apoio de uma amizade desinteressada, oração e graça sacramental, eles podem e devem aproximar gradualmente e resolutamente a perfeição cristã

 

Veja também...

Consultor do Vaticano, Padre Martin, celebrou uma missa do "orgulho gay", declarando: Papa Francisco tem amigos (gay) LGBT e nomeou muitos cardeais, arcebispos e bispos de apoio LGBT

A rebelião final contra Deus continua: Arcebispo de Assunção (Paraguai) afirma que "casal homossexual" forma uma família

Padre Jesuíta "Abençoa" união sodomítica em frente ao Altar. Nova Religião? Silêncio do Cardeal?

A rebelião final contra Deus continua: Padre alemão dará benção eclesiástica para celebrar "união de homossexuais" na sua paróquia

Igreja histórica de Montreal (Canadá) cedida para realização de vídeo (gay) homoerótico (Como é que é!?)

Bispos do Fim dos Tempos: Bispos alemães argumentam que sodomia e fornicação não são pecados (Como é que é!?)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne