No norte da Itália, a região mais afetada pelo coronavírus, padre celebra Missa apenas com fotos de paroquianos


18.03.2020 -

Um sacerdote de um pequeno povoado no norte da Itália, a região mais afetada pelo coronavírus, celebrou uma Missa privada acompanhado das fotos de seus paroquianos para se sentir mais próximos.

n/d

Em 8 de março, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) informou que, seguindo as instruções do governo, suspendeu até 3 de abril todas as cerimônias religiosas públicas. Desde então, vários sacerdotes celebram a Eucaristia de forma privada e alguns as transmitem pela internet.

Um dos que se somou às celebrações privadas foi Pe. Giuseppe Corbari, pároco da igreja Robbiano, na cidade de Giussano, na região da Lombardia. Entretanto, teve a ideia de estar acompanhado pelas fotos de seus paroquianos colocadas nos bancos do templo.

“Esta ideia surgiu devido a uma necessidade pessoal: ter que celebrar a Missa sozinho foi algo bastante triste, mesmo que a Missa tenha sua própria eficácia. Então, pedi aos meus paroquianos que me dessem uma foto, uma selfie deles e depois as imprimi e colei nos bancos e nos assentos desta igreja maravilhosa”, explicou.

“Agora, quando celebro a Missa, tenho a companhia deles e me sinto próximo a eles”, afirmou à imprensa internacional.

Na Itália, mais de 27 mil pessoas foram infectadas pela COVID-19, das quais mais de 2 mil faleceram e cerca de mil se recuperaram. Na Lombardia, os infectados são mais de 13 mil e mais de 1.200 os falecidos.

Fonte: www.acidigital.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

A Divina Providência fala não apenas através de palavras, mas também de fatos!!

Bispo suiço relaciona o "pecado" com a Pandemia

No norte da Itália, na cidade natal de João XXIII, seis padres morreram por causa do coronavírus

"Nós nos desgarramos para longe da Verdade: a Luz da Justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, e não conhecemos o caminho do Senhor" (Sabedoria 5)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne