EUA suspeitam da China por ser propagadora do Coronavírus e o risco de nova onda


28.03.2020 -

n/d

COVID-19: Duas grandes 'ondas' de infecção global, rumo à contaminação global?

O Departamento de Estado e a mídia dos EUA estão promovendo fortemente a teologia de que o COVID-19 é "um vírus chinês e a China o espalha pelo mundo", exigindo desculpas e muito mais. Um escritório de advocacia americano na Flórida entrou com uma ação coletiva contra o governo chinês, buscando compensação por "danos". (1) Revi e analisei os detalhes disponíveis de todas as infecções confirmadas pela primeira e subsequente em todos os países, incluindo fonte de infecção, cepa de vírus e linha do tempo, cujos dados fornecem ampla evidência de que essa teologia americana não é suportada pelos fatos. Parece ter havido duas grandes 'ondas' de infecção global, a primeira no final de janeiro e a segunda um mês depois. (2) (3) (4)

n/d

É verdade que - nos estágios iniciais, a primeira onda - 22 países tiveram suas primeiras infecções confirmadas em viajantes da China, mas, logo após, na segunda onda, 34 países obtiveram sua primeira infecção confirmada em viajantes da Itália, e outros 16 do Irã. No entanto, a chamada "primeira infecção" nesses países, de cidadãos chineses ou de outros viajantes, mostrou-se irrelevante em todos os casos, exceto em dois casos, porque essas primeiras infecções externas mostraram não ter vínculos com os surtos locais subsequentes e porque o vírus A tensão em muitas dessas erupções explosivas locais não existia na China, mas apenas nos EUA.

O que isso significa é que, embora a Itália tenha descoberto suas duas primeiras infecções em turistas chineses, essas duas não estavam relacionadas ao surto de vírus subsequente, porque a cepa que infectou a Itália é diferente daquela na China e naqueles dois turistas chineses. A Itália, como quase todos os outros países, não obteve sua infecção da China e, de fato, não poderia ter conseguido. O único país com a variedade do vírus da Itália são os EUA e, portanto, a infecção deve ter se originado na América, não na China. Da mesma forma, os locais próximos à China - Coréia do Sul, Japão, Vietnã e até a Província de Taiwan compartilham uma estirpe comum totalmente diferente. A China tinha apenas um pequeno bolso dessa tensão, e muito longe de Wuhan. Estes também não foram infectados pela China. Eu lidei com isso em um artigo anterior. (5)

n/d

Muito foi feito na mídia americana sobre a "primeira infecção por vírus americano" ser um viajante chinês de Wuhan, mas isso também era irrelevante porque a enorme epidemia subjacente que esperava se libertar (como aconteceu logo) não estava relacionada a esse cidadão chinês, o milhares de infecções em Washington, Califórnia e Nova York decorrem claramente de fontes locais não identificadas (e não procuradas).

Dado o alto volume de tráfego de passageiros chinês em todo o mundo, não é de surpreender que algumas infecções tenham sido descobertas em cidadãos chineses de outros países e, desde que o primeiro surto ocorreu na China, era natural testar viajantes da China. Devido a esse foco, poucos países pensaram em checar viajantes dos Estados Unidos. A Austrália verificou, o primeiro-ministro do país afirmou recentemente que 80% ou mais de todas as infecções em seu país ocorreram nos EUA e depois viajaram para casa. (6) Da mesma forma, a Islândia confirmou que algumas de suas infecções por coronavírus foram atribuídas a Denver. (7) (8) Tenho uma forte suspeita de que se todos os países revisarem o histórico de viagens de suas infecções precoces, descobrirão mais tráfego nos EUA, talvez predominantemente.

n/d

Se você conseguir que as pessoas se concentrem em fazer a pergunta errada, não se importa com as respostas. A pergunta errada é se o vírus original veio de um morcego, pangolim ou banana, mas isso é irrelevante. Não foi um morcego ou uma banana que infectou as pessoas em Wuhan, mas uma pessoa viva - ou uma pessoa que carrega um vírus vivo em um balde. As perguntas certas a serem feitas dizem respeito à identidade dessa pessoa e à fonte do conteúdo desse balde, e essas respostas parecem nos levar aos EUA. Certamente, eles não podem ser encontrados na China.

n/d

Vamos dar uma olhada rápida nessas duas ondas de infecções que circulavam o mundo.

A Primeira Onda infectou simultaneamente 25 nações ou províncias em poucos dias, centrada em 25 de janeiro. As áreas infectadas: Macau, Hong Kong, Taiwan, Cingapura, Vietnã, Coréia do Sul, Sri Lanka, Filipinas, Camboja, Nepal, Malásia, Austrália, Tailândia, Canadá, EUA, Alemanha, Itália, Reino Unido, França, Baviera, Espanha, Bélgica, Rússia, Finlândia e Emirados Árabes Unidos.

Um mês depois. A Segunda Onda infectou simultaneamente 85 nações em poucos dias em 25 de fevereiro. Os países infectados: Áustria, Holanda, Suíça, Portugal, Luxemburgo, Mônaco, São Marinho, Vaticano, Liechtenstein, Malta, Nova Zelândia, Paquistão, Afeganistão, Indonésia, Bangladesh, Maldivas, Butão, Andorra, Bulgária, Bielorrússia, Lituânia, Polônia, Hungria, Ucrânia, República Tcheca, Eslovênia, Letônia, Croácia, Estônia, Macedônia do Norte, Geórgia, Romênia, Bósnia e Herzegovina, Eslováquia, Sérvia Moldávia, Albânia, Egito, Iraque, Omã, Bahrein, Kuwait, Líbano, Catar, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Islândia, Equador, Armênia, Noruega, Dinamarca, Costa Rica, Peru, Colômbia, México, República Dominicana, Paraguai , Chile, Brasil, Argentina, Nigéria, Togo, Camarões, Senegal, Argélia, África do Sul, Marrocos e Tunísia. Kosovo, Namíbia, Uruguai, Sudão, Etiópia, Lesoto, Bolívia, Panamá, República Democrática do Congo, Mongólia, Burkina Faso, Brunei e Chipre foram simultâneos cerca de uma semana depois.

Não reivindico ser virologista, mas isso está começando a parecer malditamente peculiar. Um vírus natural não tem a capacidade de infectar simultaneamente 85 países diferentes em todos os continentes do mundo, com surtos em vários locais em cada país - e fazê-lo sem o veículo de um mercado de frutos do mar cheio de morcegos e bananas.

Mais peculiar é que esses países não foram de modo algum todos infectados com a mesma variedade do vírus, o que significa que as infecções simultâneas nesses 85 países não eram da mesma fonte. Ainda mais peculiar é que a maioria dos países, pelo menos os principais, relatou surtos simultâneos em vários locais e, até o momento, enquanto algumas nações conseguiram identificar um ou mais de seus 'pacientes zero', não conheço nenhum país que fosse capaz de identificar definitivamente todos os seus vários 'pacientes zero'. Considerando as informações acima, à luz dos fatos básicos conhecidos da transmissão de vírus, a intuição sugere pelo menos a possibilidade de haver muitas pessoas carregando um balde de vírus vivos.

É interessante notar que altas taxas de fatalidade estão inteiramente na Itália, Irã e China. Para números aproximados, a taxa de mortalidade da China está entre 3% e 4%, a do Irã em cerca de 7% e a Itália a mais alta em torno de 9%. Ainda mais interessante é que, se esses países transmitiram sua cepa do vírus para outras nações, essas cepa abandonaram sua letalidade quando saíram de casa. Dos 34 países supostamente infectados pela Itália, por exemplo, todos apresentam mortalidade muito baixa, o mesmo ocorrendo com infecções chinesas ou iranianas. A conclusão natural é que esses vírus preferem suas "populações domésticas" e representam na melhor das hipóteses uma ameaça menor para os outros.

Larry Romanoff é um consultor de administração e empresário aposentado. Ele ocupou cargos executivos seniores em empresas de consultoria internacionais e possuía um negócio internacional de importação e exportação. Ele foi professor visitante na Universidade Fudan de Xangai, apresentando estudos de caso em assuntos internacionais a classes seniores do EMBA. Romanoff mora em Xangai e atualmente está escrevendo uma série de dez livros, geralmente relacionados à China e ao Ocidente.

Ele é pesquisador associado do Center for Research on Globalization (CRG). Ele pode ser contatado em: [email protected]

Notas

(1) https://www.prweb.com/releases/the_berman_law_group_files_class_action_complaint_against_the_chinese_government_for_their_alleged_failures_to_contain_the_coronavirus/prweb16981743.htm

(2) https://www.clinicaltrialsarena.com/features/coronavirus-outbreak-the-countries-affected/

(3) https://www.clinicaltrialsarena.com/features/coronavirus-countries-with-suspected-cases/

(4) https://www.clinicaltrialsarena.com/features/

(5) https://www.globalresearch.ca/covid-usa-targeting-italy-and-south-korea/5707042

(6) https://news.cgtn.com/news/2020-03-22/PM-Morrison-80-percent-Australia-cases-are-imported-mostly-from-U-S–P41uG3CfWU/index.html

(7) https://www.denverpost.com/2020/03/13/iceland-coronavirus-traced-denver/

(8) https://icelandmonitor.mbl.is/news/news/2020/03/13/three_covid_19_cases_in_iceland_traced_to_denver/

Fonte:  www.globalresearch.ca  via  undhorizontenews2.blogspot.com

 

Veja também...

O que não te contaram sobre a China! 2020

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne