STF decide se símbolos religiosos em prédios públicos ferem "Estado laico"


20.04.2020 -

Ministério Público Federal ajuizou ação pedindo retirada de crucifixos e imagens.

n/d

O Supremo Tribunal Federal (STF) já tem votos suficientes, no plenário virtual, para julgar um recurso extraordinário onde se discute a presença de símbolos religiosos em repartições públicas.

A questão foi levantada pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator de um recurso com agravo interposto pelo Ministério Público Federal (MPF) contra decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

O acórdão do TRF afirma que “a presença de símbolos religiosos em prédios públicos não colide com a laicidade do Estado brasileiro”. Enfatiza também que a questão é uma “reafirmação da liberdade religiosa e do respeito a aspectos culturais da sociedade brasileira”.

A ação civil pública ajuizada pelo MPF pede a “retirada de todos os símbolos religiosos (crucifixos, imagens, etc) ostentados nos locais proeminentes, de ampla visibilidade e de atendimento público nos prédios públicos da União Federal, no Estado de São Paulo”.

Via: www.gospelprime.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração" (São Lucas 17, 24-25).

Declarou Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo de Frederico Westphalen RS: “Podem nos tirar os crucifixos e as imagens expostas em locais públicos. Mas jamais poderão tirar de nós a fé e a adesão aos princípios e valores do Evangelho”.

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?" (São Lucas 18, 8)

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos" (São Mateus. 24, 22).

"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição"  (2Ts 2,3).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne